No peito e na alma !

No peito e na alma !

terça-feira, 6 de junho de 2017

Santos contrata o técnico Levir Culpi para substituir Dorival Júnior


Peixe escolhe o treinador de 64 anos para assumir o comando técnico até o fim do ano. Acordo foi fechado nesta terça-feira e anúncio será feito na quarta


Levir Culpi é o novo técnico do Santos. Ele substitui Dorival Júnior, demitido após quase dois anos no comando do clube. O acerto foi concretizado em reunião na noite desta terça-feira, em São Paulo.

O anúncio será feito nesta quarta. O auxiliar de Levir, Luiz Roberto Matter, está no Japão e, por causa do fuso horário (diferença de 12 horas), o clube ainda não conseguiu contato com ele. Assim que falar com o auxiliar, o Peixe vai oficializar a nova comissão técnica. O preparador físico será Rodrigo Mehl.

Levir tem 64 anos e estava desempregado desde novembro de 2016, quando foi demitido do Fluminense. Nesse período, chegou a ser cotado para assumir a Chapecoense, Bahia e Internacional.

Com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, Culpi vai dirigir o Peixe pela primeira vez. Seus títulos de maior expressão são os da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em 1996, e pelo Atlético-MG, em 2014.

Levir Culpi foi escolhido pelo Alvinegro por três motivos: estava livre no mercado, se adequa à política salarial diretoria e gosta de comandar times ofensivos. Outro ponto que contou a favor de Levir: a diretoria considera que o treinador é experiente e não se intimida com medalhões.

Parte da cúpula santista entendia que Dorival deveria ter sacado Renato e Ricardo Oliveira do time titular. Os capitães não vivem grande momento técnico. Levir barrou Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG e Fred no Fluminense, por exemplo.

Levir vai ter um mês de preparação antes das oitavas de final da Libertadores, na primeira semana de julho. O técnico fará a sua estreia na partida contra o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada. Globoesporte

Nenhum comentário: