terça-feira, 6 de junho de 2017

Levir Culpi deve assumir comando do Santos

Em reunião, técnico aceitou acordo de curto prazo para dirigir o clube; negociação deve ser concluída nesta terça-feira

Em reunião de 5h de duração, na noite desta segunda-feira, em São Paulo, Santos e Levir Culpi não fecharam acordo. No entanto, uma nova conversa deve acontecer na manhã desta terça-feira, quando a contratação deve ser concluída. O novo encontro terá a presença do empresário do treinador.

Com salário dentro do orçamento do clube - cerca de R$ 300 mil -, o comandante deve ter contrato até o fim desta temporada. Se fechar com o time da Vila, ele vai assumir a vaga deixada por Dorival Júnior, demitido no último domingo.

Plano "A" do Santos, que tem Seedorf e Marcelo Oliveira como alternativas, Levir mostrou-se satisfeito com as peças que tem à disposição na conversa com a diretoria santista. O treinador não pretende reformular o elenco. Além disso, a proposta de trabalhar com as categorias de base o agrada.

O curto contrato se deve ao período eleitoral, já que o mandato do presidente Modesto Roma Júnior termina no fim deste ano. O vínculo entre Levir e Santos não vai ultrapassar dezembro de 2017.

Classificada para às quartas da Copa do Brasil e para a fase mata-mata da Libertadores, a equipe alvinegra ainda precisa conciliar bons resultados no Campeonato Brasileiro, tarefa que não será fácil para o novo técnico.

Levir Culpi está livre no mercado desde novembro de 2016, quando foi demitido do Fluminense. No clube carioca, o treinador conquistou a Primeira Liga, no primeiro semestre, e foi demitido faltando apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão daquele ano. Ele também teve passagens por grandes clubes do Brasil, como São Paulo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Cruzeiro. Redacao/Band

Nenhum comentário: