sábado, 6 de maio de 2017

Matheus Ribeiro não empolga e Jean Mota deve voltar como titular

Contratado no fim de 2016 após conquistar o Brasileirão da Série B com o Atlético-GO, Matheus Ribeiro demorou para receber uma grande oportunidade no Santos. Ela chegou apenas na semana passada, quando o lateral-direito começou como titular contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. Improvisado na esquerda, ele até teve uma atuação satisfatória, mesmo sendo substituído por Copete. Na última quinta-feira, porém, o jovem de 24 anos ficou abaixo do esperado na vitória do Peixe sobre o Santa Fe por 3 a 2, no Pacaembu, pela Libertadores e deve perder espaço.

Matheus Ribeiro foi titular nos dois últimos jogos do Santos no ano, contra Paysandu e Santa Fe (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Diante do time de Bogotá, Matheus Ribeiro sofreu na marcação e virou um ‘alvo’ dos colombianos, que chegavam com facilidade pelo lado direito do ataque. Por conta disso, o alvinegro cometeu diversas faltas nas imediações da grande área e acabou levando dois gols.

Percebendo a dificuldade do lateral-esquerdo improvisado, o técnico Dorival Júnior sacou Matheus e promoveu a entrada de Jonathan Copete. Atacante de origem, o colombiano ajudou o alvinegro a ter mais força ofensiva e buscar o terceiro gol no Pacaembu.

Após a atuação apagada contra o Santa Fe, Matheus Ribeiro deve perder a vaga para Jean Mota. Meia de origem, ele já tinha assumido o posto deixado pelo titular Zeca, lesionado desde o início de abril, e só saiu do time por conta de uma suspensão automática. Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: