quinta-feira, 11 de maio de 2017

Dorival exalta Bruno Henrique após vitória do Santos em Belém: "Grande jogador"


Atacante é fundamental para a classificação do Peixe às quartas de final da Copa do Brasil, marcando gols nas duas partidas contra o Paysandu

O técnico Dorival Júnior fez muitos elogios ao atacante Bruno Henrique, autor de dois gols na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Paysandu, nesta quarta-feira, no estádio Mangueirão, que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Bruno já havia se destacado no jogo de ida, marcando um no triunfo por 2 a 0, na Vila Belmiro.

O técnico do Peixe lembrou das dificuldades da readaptação do jogador ao Brasil, após a passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha, e projeta atuações ainda melhores.

– Foi uma readaptação, não atuava tanto lá fora e demora um pouco. É um grande jogador e tem muito a evoluir. Se ele mantiver o interesse, o crescimento será gradativo ao longo do ano e que tenhamos em 2018 um jogador mais completo, maduro e em condições de fazer grandes jogos – disse Dorival.


O comandante santista ficou contente com o desempenho do time durante toda a eliminatória. Na Vila Belmiro e no Mangueirão, em circunstâncias diferentes, a equipe teve estratégias diferentes e correspondeu em ambas as ocasiões.

– Acho que os jogadores souberam administrar as dificuldades de um gramado horrível para se jogar. Procuramos trabalhar a bola e conseguimos fazer. Conseguimos as penetrações para que as triangulações acontecessem pelos lados – apontou.

– Destaco o crescimento da equipe, principalmente porque tivemos dois jogos distintos. Lá em Santos precisamos propor a partida. As penetrações foram poucas, mas nós conseguimos administrar e fazer um resultado importante. Aqui, trabalhamos esperando, com a marcação deles mais adiantada. Tivemos tranquilidade para trabalhar a bola, conseguimos triangulações. Foi um resultado fundamental – afirmou.

Depois da classificação na Copa do Brasil, o Santos se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, no domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã. GE

Nenhum comentário: