quarta-feira, 3 de maio de 2017

5 promessas do Santos que não viraram realidade


O Santos é um clube que revelou craques como Neymar, Robinho, Ganso, Pelé, Diego, entre outros. Porém, muitos jogadores oriundos da base do Peixe que prometiam ser grandes jogadores e se destacar no futebol brasileiro e mundial acabaram sucumbindo. 

1- Victor Andrade:

Atacante que surgiu cercado de cheia de expectativa, chegou até fazer alguns gols e ser titular da equipe, só que acabou fracassando e atualmente está no 1860 München, time da segunda divisão alemã.

2- Giva:

Atacante campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas no time profissional acabou não mostrando qualidade e na temporada de 2014, saiu do clube da Vila Belmiro, atualmente defende as cores do Náutico.

3- Tiago Luís:

Jogou pelo Santos entre 2008 e 2012, fazendo 35 jogos, com apenas duas bolas nas redes, chegou a ser comparado com Messi pelo jornal Marca, da Espanha. A expectativa em cima de seu futebol era tamanha que sua multa rescisória na época foi estipulada em € 30 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões).

4- Pedro Castro:

Meia que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior vestindo a camisa do Santos. Ele foi um dos destaques da equipe na campanha e prometia muito, só que nos profissionais não se firmou e atualmente joga pelo Tombense.

5- Diego Cardoso:

Atacante que joga pelas beiradas do campo, foi Bicampeão da Copa São Paulo, sendo artilheiro da competição no ano de 2014. Ele na base santista também faturou o Paulista sub-20 de 2012 e a Copa do Brasil sub-20 em 2013, em que foi artilheiro novamente. Porém, no time profissional não vingou e após rodar em clubes de menor expressão, hoje está no time B do Peixe. 

Por Matheus Henrique Vieira Ramos

Nenhum comentário: