sexta-feira, 7 de abril de 2017

Além de auxiliar Dorival, Elano também trabalha com técnicos da base

Mesmo após ter se aposentado dos gramados, Elano segue trabalhando firme no CT Rei Pelé. Auxiliar técnico da equipe principal do Santos FC, o ex-meio campista também tem se dedicado firme na integração do time profissional com as categorias de base. Uma vez por semana, o ídolo santista participa de um treinamento com os Meninos da Vila. Todas as categorias já realizaram essa integração. Nesta quinta-feira (6) foi a vez do Sub-15 repetir a dose.

Elano participa de treino da equipe Sub-13 no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/SantosFC)
Os treinadores de cada categoria aplicam suas atividades normalmente com seus respectivos elencos. Elano entra em ação colaborando com instruções aos garotos em seus posicionamentos e desempenho em trabalhos específicos.

“A intenção é fazer uma proximidade entre o profissional e os garotos do Santos FC. Quero conhecer o nome e a história de cada um. Quero levar informações para Dorival e ajudar os meninos a crescerem, é um sonho antigo meu. O clube só tem a ganhar com isso. Os treinadores fazem seu papel normalmente, eu só participo auxiliando. Percebemos a alegria de todos eles (aletas da base) quando entram no CT. Vemos isso nos olhos deles. Pretendo trazer jogadores do principal aqui para dar um abraço nos garotos”, explicou Elano.

À frente da categoria Sub-15, o técnico Gustavo Roma ressalta a importância de Elano em seu treinamento. “É importe porque ele é um profissional rodado, consagrado, ídolo do Santos FC. A molecada tem ele como fonte de inspiração. Com certeza ele agrega muito, sempre nos dá bons conselhos. Com a experiência como jogador e também, agora, como auxiliar técnico estamos aperfeiçoando nossos trabalhos. Quanto mais informação tivermos, mais conseguiremos evoluir. Queremos absorver tudo”.

No comando da equipe Sub-13, o também ídolo santista Juary treinou sua categoria com o auxílio de Elano na última semana. “Tudo isso é importante, não só para nós, mas para os meninos também. Ele os orienta e posiciona. É algo inesquecível para eles. Essa atitude do time profissional é muito legal. Os garotos almejam chegar no time de cima e, com certeza, esse trabalho serve de estímulo”. Santos FC

Nenhum comentário: