No peito e na alma !

No peito e na alma !

sábado, 25 de março de 2017

Santos vence e se classifica para Quartas de Finais

Equipe de Dorival Júnior não joga bem, mas bate o rival no ABC por 1 a 0. Passagem às quartas de final é garantida graças ao empate do Mirassol com o Novorizontino


O Santos começou a semana sob risco de não chegar aos mata-matas do Paulistas, com os muros da Vila Belmiro pichados em protesto após derrota para o Palmeiras. A mesma semana termina com vitória sobre o Santo André por 1 a 0, neste sábado, e com o time de Dorival Júnior classificado às quartas de final do estadual.

A calmaria foi conquistada com resultados, mas ainda não com bom futebol. Foi assim no ABC Paulista: o Santos apresentou problemas, perdeu chances, mas conseguiu vencer.

O placar magro mantém a equipe alvinegra na liderança do Grupo D do Paulista, com 19 pontos. A classificação foi concretizada porque o Mirassol empatou com o Novorizontino, foi a 15 pontos, e não alcança mais o Peixe. No Grupo C, o Santo André fica com 11 pontos e está eliminado, já que não consegue mais alcançar o Novorizontino.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para a última rodada da fase de grupos do Paulista. O Santos joga em casa, na Vila Belmiro, contra o Novorizontino. O Santo André vai a Osasco enfrentar o Audax.

O JOGO

Com a volta de Vanderlei ao gol e com Jean Mota improvisado na lateral esquerda – Zeca foi poupado –, o Santos dominou o primeiro tempo, mas demonstrou muita dificuldade em concluir as jogadas. Por outro lado, a defesa alvinegra praticamente não foi incomodada. Ricardo Oliveira teve chance muito clara para abrir o placar nos acréscimos, mas perdeu o gol.

O marasmo continuou no começo do segundo tempo e levou o torcedor santista a pedir por Copete no jogo. Dorival Júnior ouviu a arquibancada e colocou o colombiano no lugar de Bruno Henrique, que errou muito, aos 19 minutos da etapa final. Deu certo: dez minutos após entrar, Copete aproveitou cruzamento preciso de Luca Lima e marcou de cabeça o gol da vitória.

Nenhum comentário: