quinta-feira, 16 de março de 2017

Pressão, rapidez e bola parada: como o Santos enfrentará o The Strongest


Com provável novidade no ataque, Peixe conta com a força da Vila Belmiro para derrotar os bolivianos e assumir a liderança do Grupo 2 da Taça Libertadores

O Santos tem estratégia bem definida pelo técnico Dorival Júnior para vencer o The Strongest, nesta quinta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, pela Libertadores. O time trabalhou para pressionar o adversário em seu campo de defesa, ter mais a posse de bola e criar chances na bola parada.

Os bolivianos também gostam de ter a bola nos pés e possuem defesa de baixa estatura. Os zagueiros Maldonado e Marteli têm 1,84 e 1,80m de altura, respectivamente. No treinamento da última terça-feira, a atividade foi toda baseada em cobranças de faltas e escanteios na área.

No ataque, Bruno Henrique deve ganhar a vaga de Copete. Com isso, o Peixe perde em recomposição defensiva, mas ganha velocidade, principalmente no contra-ataque. 

Já na defesa, Lucas Veríssimo será mantido ao lado de David Braz. Com Cleber fora por causa de dores no joelho, o Menino da Vila fará a estreia na Libertadores.

E para fazer o planejamento dar certo, o Peixe conta com a força da Vila Belmiro, que estará lotada. Os santistas só perderam em casa quatro vezes na história da competição continental: contra Peñarol em 1962, Atlético Junior em 1984, Atlético-PR em 2005 e Corinthians em 2012. São 32 vitórias e cinco empates em 41 partidas. 

Se vencer o The Strongest, o Alvinegro assume a liderança do Grupo 2 da Libertadores e pode focar no Campeonato Paulista, no qual está fora da zona de classificação para a segunda fase.

Veja as informações do próximo jogo:

Próximo adversário: The Strongest
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique (Copete) e Ricardo Oliveira
Desfalques: Vanderlei (fratura no dedo), Cleber (pancada no joelho), Léo Cittadini (fissura em osso do joelho), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti (todos da Argentina)
Transmissão: Fox Sports
GloboEsporte

Nenhum comentário: