sexta-feira, 17 de março de 2017

Dorival lamenta finalizações erradas, mas vibra com ‘agressividade’ do Santos

O Santos desta quinta-feira deu demonstrações claras de que pode voltar a ser aquele time ofensivo que a torcida se acostumou a ver nos últimos anos. Apesar de ter vencido o The Strongest pelo placar ‘magro’ de 2 a 0, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Peixe sobrou em campo e perdeu diversas oportunidades, principalmente no segundo tempo, quando tinha um homem a mais dentro de campo.


Empolgado com a boa apresentação da equipe, o técnico Dorival Júnior exaltou o poderio ofensivo da equipe, mas destacou os erros na hora de finalizar as jogadas.

“No penúltimo passe ou na finalização poderíamos ter tido atenção um pouco maior, talvez um capricho, fatalmente teríamos feito mais gols. Mas só perdemos chances porque criamos e isso é um passo importante. Em outros momentos tivemos dificuldades de criar, mas mantivemos a posse de bola, só que não com tantas infiltrações e finalizações. Hoje tivemos volume, fomos agressivos, intensos. As bolas começarão a entrar de forma mais natural, todos sabem fazer gols”, explicou o comandante, em entrevista coletiva após a vitória sobre os bolivianos.

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Com o triunfo, o alvinegro chegou aos quatro pontos e lidera o grupo 2 da Libertadores. Agora, os santistas ‘viram a chave’ e focam no Campeonato Paulista. No próximo domingo, o Peixe encara o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), na Vila, pela nona rodada do Estadual.

E diferente do que acontece na Liberta, o Peixe vive uma situação complicada no Paulistão. Atualmente com 13 pontos conquistados, os comandados de Dorival Júnior ocupam a terceira posição do grupos D e estariam fora das quartas de final caso a competição terminasse hoje.

“É preocupante. Não imaginávamos não fazer pontos em dois jogos em casa. Buscamos pontos fora e não concretizamos os de casa. Isso causa preocupação. Teremos jogo importantíssimo no fim de semana. Os pontos que deixamos atrás podem ter um peso e temos que correr para que recuperemos os pontos que ficaram. Paulista é importante, não deixa de ser, sempre foi muito disputado. Continuamos pensando no campeonato, sim, e vamos à luta por uma das duas vagas. Temos certeza que, se tivermos méritos, iremos buscar pelo espírito de recuperação que estou sentindo”, concluiu Dorival. Gazeta Esportiva

Um comentário:

Unknown disse...

Quero pedir permissão para, com amor, admiração, paixão e respeito pelo time do Santos FC fazer algumas observações: O Vladimir está jogando muito longe do gol. Se por um lado isso diminui o anglo do atacante, por outro lado está assumindo um grande risco de tomar gol por cobertura. Acho que tem que jogar mais dentro do gol, e ser eficiente nas saídas. O Zeca continua confuso, complicando as jogadas e errando muitos passes. Merece nossa confiança, mas precisa jogar um futebol mais seguro. Vitor Ferraz e a dupla de zaga foram ótimos. O Tiago Maia está muito truculento, fazendo muitas faltas. Renato bom. Lucas Lima, apesar de dois lances decisivos, no geral produziu abaixo do que é capaz. Vitor Bueno melhorou um pouco na elaboração das jogadas, mas precisa melhorar sua eficiência. Ricardo Oliveira bom. Bruno Henrique ótimo, pecando nas finalizações. Aparentemente ansioso. Copete continua fraco. Vladimir Hernandez razoável e Leandro Donizete não teve muito tempo, mas o pouco que jogou foi bem. Vamos nos esforçar, jogar bem, ganhar do Palmeiras para encaminhar nossa classificação. Se o Santos evoluir e jogar o que sabe, é o melhor time do Brasil e não tem para ninguém. Só para repetir, é uma pena que o time do Santos e a Comissão técnica está sofrendo pressões políticas de quem não ama o Santos, É o poder pelo poder. o Dorival JÚNIOR continua junto com o Tite, como um dos melhores técnicos odo Brasil. Parem de palhaçadas.