No peito e na alma !

No peito e na alma !

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Santos FC encaminha contas de 2016 ao Conselho Fiscal com superávit histórico de R$ 95 milhões


Apesar do cenário de dificuldades econômicas configurado no ano passado, o Santos FC obteve o maior superávit financeiro (Ebitda) de sua história, no montante de R$ 95 milhões, resultado do compromisso da atual Diretoria em continuar trabalhando em prol da recuperação das finanças do clube. 

Os números constam das demonstrações contábeis referentes a 2016, encaminhadas ao Conselho Fiscal, nesta terça-feira (31), em cumprimento ao prazo estatutário definido para envio das contas do exercício anterior. Resta apenas a conclusão do trabalho, em curso, da auditoria independente.

A obtenção do superávit permitiu ao clube promover uma sensível redução do montante de seu endividamento global. Os números indicam a diminuição de 13,5% nas dívidas de curto prazo e de 3,7% em longo prazo. Da mesma forma, o resultado positivo apurado no exercício permitiu a redução, em 44%, da dívida bancária.

O bom desempenho financeiro também refletiu positivamente no patrimônio líquido acumulado do Clube, que foi elevado em 20,2%. A adoção do plano estratégico para 2017 prevê a continuidade da atual política de austeridade e a priorização do trabalho de formação e manutenção de equipes competitivas, a altura da grandeza do Santos FC. santos fc

Nenhum comentário: