domingo, 29 de janeiro de 2017

Após bom início, Lucas Lima projeta um ano sem oscilações: "Vida nova"


Autocrítico, meia do Santos diz que sabe quando vai bem ou não e admite que viveu bons e maus momentos em 2016. Objetivo agora é manter a regularidade

Um dos destaques da vitória do Santos por 5 a 1 sobre o Kenitra, no sábado à noite, Lucas Lima iniciou a temporada com o pé direito. Agora o objetivo é que o ano de 2017 siga assim até o fim. Focado após optar pela permanência no Brasil, o meia do Peixe admite que oscilou em 2016 e busca regularidade neste ano.

– Muita gente critica o meu ano passado e eu tenho certeza que oscilei. Tenho minha autocrítica que é grande. Quero mostrar o meu potencial. Sei os motivos de ter oscilado, mas não quero falar disso. Ano novo, vida nova – disse o camisa 10, que vem sendo convocado para a seleção brasileira pelo técnico Tite. 

Lucas Lima em ação no amistoso com o Kenitra, no Pacaembu (Foto: Mauro Horita)

– Não preciso de ninguém falando no meu ouvido se eu vou bem ou mal. Tenho que trabalhar quietinho, focado, concentrado. Estou muito feliz por ficar no Santos. É ano de Paulista, Campeonato Brasileiro e a minha primeira Libertadores. Foco total! – completou.

O técnico Dorival Júnior concorda que Lucas Lima pode render ainda mais no Alvinegro. E a chave do sucesso é a concentração total em campo.

– O Lucas Lima foi bem no jogo (contra o Kenitra) e vem treinando muito bem. Focado e concentrado no melhor que sabe fazer, ele vai melhorar ainda mais e jogar um grande futebol – analisou o comandante.

Lucas tem contrato com o Santos até o fim de 2017 e a ideia é cumprir o acordo, antes de ficar livre no mercado e poder escolher o destino na Europa. Já a diretoria do Peixe, que só tem 10% dos direitos econômicos do atleta, tenta convencê-lo a renovar o vínculo, com aumento salarial e pagamento de luvas. Globoesporte

Nenhum comentário: