quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Veja a lista e o status de todos os jogadores especulados no Santos

Buscando reforços para a Libertadores, Peixe tem movimentado o mercado

De volta à Libertadores após cinco anos, e em busca do tetra na competição, o Santos está agitando o mercado, de olho em contratações para fortalecer o elenco de Dorival Júnior. Todo dia pelo menos três nomes surgem no noticiário como possíveis reforços do Peixe. E tem de tudo: do sonho de Dorival com Schweinsteiger, Totti, Ribéry e Yaya Touré até gringos não tão conhecidos, como Néstor Camacho e Mauro Formica, passando por jogadores em alta no futebol brasileiro (como William Pottker e Valdívia, do Inter) a veteranos em fim de carreira (como Luis Fabiano e Betão).


É tanto nome que tem muito torcedor do Santos perdido no meio desse noticiário. Para facilitar a vida do santista, reunimos aqui TODOS os jogadores que já tiveram o nome especulado no Peixe durante o último mês e o status de cada um deles em relação ao clube da Vila Belmiro.


TAISON E BERNARD

Bernard e Taison, do Shakhtar Donetsk

Status: interesse
Possibilidade de contratação: é aquela história que o torcedor já cansou de ver, "Santos consulta jogador e se assusta com valores". Neste caso, a sondagem foi em dose dupla ao Shakhtar Donetsk. Sem negócio.

MARQUINHOS GABRIEL

Marquinhos Gabriel jogou no Santos em 2015, preferiu o Corinthians em 2016 e agora pode voltar (Foto: Marcos Ribolli)

Status: interesse
Possibilidade de contratação: Dorival quer "um atacante de lado" para suprir as saídas recentes de Gabigol, Geuvânio e... Marquinhos Gabriel. Sim, o jogador atuou por empréstimo do Al-Nassr (Arábia Saudita) ao Peixe em 2015. Foi bem, e o Santos tentou contratá-lo em definitivo. Mas o jogador preferiu acertar com o Corinthians, então campeão brasileiro e em busca do bi na Libertadores. Fracassou. E agora poderia voltar ao Peixe, numa negociação envolvendo o volante Alison.

CLAYTON

Clayton, do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Status: em negociação
Possibilidade de contratação: o Santos já fez uma proposta ao Atlético-MG, mas o valor ainda está bem longe daquele que o Galo pagou para tirá-lo do Figueirense. Ou seja...

MAURO FORMICA

Mauro Formica, do Newell´s Old Boys (Foto: AFP)

Status: em análise
Possibilidade de contratação: o meio-campista, argentino naturalizado italiano, é camisa 10 do Newell's Old Boys e foi oferecido à diretoria do Santos, que repassou o caso para análise da comissão técnica. Por ter experiência internacional (e para se precaver de uma possível saída de Lucas Lima), é um bom nome a ser analisado.

RÉGIS

Régis está no Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Status: em negociação
Possibilidade de contratação: o Santos se interessou pelo meia em 2015, mas ele preferiu acertar com o Palmeiras. Não jogou nada no rival paulista e acabou sendo repassado para o Bahia. Mas Dorival não desistiu do jogador, e agora o Santos tenta uma complexa composição envolvendo Sport e Bahia.

MARCOS GUILHERME

Marcos Guilherme, do Atlético-PR (Foto: Fernando Freire)

Status: em negociação (quase melando)
Possibilidade de contratação: o Santos monitora o jogador desde 2015, mas quem deve acabar levando o meia é o Flamengo.

ALEJANDRO GUERRA

Guerra trocou o Atlético Nacional pelo Palmeiras (Foto: Getty)

Status: melou
Possibilidade de contratação: o Santos passou os últimos quatro meses em negociação com o Atlético Nacional de Medellín pelo meia venezuelano. Mas quem acabou levando foi o Palmeiras.

BERRÍO

Berrío, do Atlético Nacional (Foto: Andrés Cristaldo/EFE)

Status: melou
Possibilidade de contratação: já que Borja é muito caro, que tal levar o outro atacante do Atlético Nacional? Foi o que o Santos tentou. Sem atingir a pedida do clube colombiano, acabou desistindo do negócio.

FELIPE SANTANA

Felipe Santana, novo zagueiro do Atlético-MG (Foto: Gabriel Duarte)

Status: melou
Possibilidade de contratação: o ex-jogador de Schalke e Borussia Dortmund era uma das opções do Santos para a zaga. Acabou fechando com o Atlético-MG.

CLEBER

Cléber (à dir.) trocou o Hamburgo pelo Santos (Foto: AFP)

Status: contratado
Possibilidade de contratação: aí, sim! O Peixe agiu rápido e se acertou com o Hamburgo, da Alemanha, que aceitou a proposta de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,3 milhões), em duas parcelas, por 60% dos direitos econômicos do defensor de 26 anos.

BETÃO

Betão, do Avaí (Foto: Frederico Tadeu/AvaíFC)

Status: melou
Possibilidade de contratação: foi bem no Avaí durante o ano e acabou sendo oferecido ao Santos, onde jogou na década passada. Mas Dorival Júnior vetou.

NÉSTOR CAMACHO

Néstor Camacho, em ação pelo Avaí, em 2015 (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

Status: rumor
Possibilidade de contratação: a imprensa paraguaia especulou sobre o interesse do Santos no meia do Guaraní (e que teve passagem sem brilho pelo Avaí, em 2015). Nada confirmado.

NICO LÓPEZ

Nico López, do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Status: melou
Possibilidade de contratação: com o Inter rebaixado, por que não tentar a contratação do atacante uruguaio? Nada feito. Muito caro.

VALDÍVIA

Valdívia, do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

Status: melou
Possibilidade de contratação: mesmo caso de Nico López (ver acima).

SCHWEINSTEIGER

Schweinsteiger, do Manchester United (Foto: Reuters)

Status: sonho de Dorival
Possibilidade de contratação: a internet "quebrou" diante da declaração de Dorival Júnior de que o meia alemão, encostado no Manchester United, poderia jogar no Santos da mesma forma que o holandês Seedorf atuou pelo Botafogo. O interesse do Peixe repercutiu pelo mundo, como previa o treinador. Mas o salário mensal do alemão cobre toda a folha do Santos. Veja bem: do elenco inteiro. Aí, nem em sonho, né...

TOTTI

Totti, da Roma (Foto: Instagram / @officialasroma)

Status: sonho de Dorival
Possibilidade de contratação: zero. Mais um nome citado pelo treinador no modo freestyle como possível "reforço de impacto".

YAYÁ TOURÉ

Yaya Touré, do Manchester City (Foto: Reuters)

Status: sonho de Dorival
Possibilidade de contratação: sim, o marfinense também foi citado por Dorival. Outro sonho de uma noite de verão quente na Baixada Santista.

RIBÉRY

Ribéry, do Bayern de Munique (Foto: Hristof Stache / AFP)

Status: sonho de Dorival
Possibilidade de contratação: seria um lindo reforço. Mas também não vai rolar. Foi outro nome citado pelo treinador santista como jogador que faria o Peixe mudar de status no cenário mundial.

LUIS FABIANO

Luis Fabiano estava no Tianjin Quanjian (Foto: Reprodução/Sina.com)

Status: interesse
Possibilidade de contratação: o Santos quer um bom reserva para Ricardo Oliveira. Mas o salário do ex-são-paulino, de saída do Tianjin Quanjian, da China, é considerado muito alto pela diretoria alvinegra.

MARINHO

Marinho (à dir), ao lado de um tal de Neymar, no Jogo das Estrelas promovido por Zico, na quarta (Foto: André Durão)

Status: negociando
Possibilidade de contratação: o Santos já fez proposta pelo Vitória, incluindo jogadores no pacote. O Flamengo também está firme na disputa.

GABRIEL

Gabigol (à dir), em ação pela Inter de Milão (Foto: AFP)

Status: sonho de toda a nação santista
Possibilidade de contratação: a Internazionale de Milão quer emprestá-lo para outro clube europeu, para que ele ganhe experiência por lá. Ou seja...

GUM

Corneta dos santistas afastou o zagueiro Gum (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

Status: melou
Possibilidade de contratação: zero. O zagueiro do Fluminense até chegou a ser cogitado pela diretoria, mas a rejeição do torcedor fez o Santos recuar. 

WILLIAM POTTKER

"Harry" Pottker não virá para o Santos (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

Status: melou
Possibilidade de contratação: o Santos chegou a se interessar pelo artilheiro do Campeonato Brasileiro, mas recuou por causa dos valores pedidos e da vontade da Ponte Preta de mantê-lo para 2017.

GABRIEL ACHILIER

Achilier foi para o Morélia, do México (Foto: Laion Espíndula/GloboEsporte.com)

Status: melou
Possibilidade de contratação: o zagueiro equatoriano era um dos nomes sugeridos pelo técnico Dorival Júnior, mas o Santos não agiu rápido, e o jogador foi contratado pelo Morélia, do México.

TESILLO

William Tesillo (o que vai cabecear a bola) dificilmente vem para o Santos (Foto: EFE)

Status: interesse
Possibilidade de contratação: o zagueiro do Santa Fé ainda está na mira do Santos, mas a diretoria não quer abrir os cofres pela contratação do jogador. Ou seja...

KLAUS

Klaus foi mais um nome especulado no Santos (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Status: rumor
Possibilidade de contratação: o zagueiro do Juventude era monitorado pelo Santos, que decidiu não abrir negociações. Ele deve ir para o Internacional.

MARLLON


Marllon foi bem na Série B, mas não empolgou o Santos (Foto: Divulgação / Atlético-GO)

Status: rumor
Possibilidade de contratação: mesmo caso de Klaus. O zagueiro campeão da Série B pelo Atlético-GO esteve no radar, mas não passou disso. 


MARCELO CIRINO

Marcelo Cirino, do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

Status: melou
Possibilidade de contratação: quase zero. O,Santos procurou o Flamengo pelo atacante e até sugeriu troca por Leandro Damião, mas as conversas não avançaram. 

LUCÃO

São Paulo queria envolver Lucão em troca por Ricardo Oliveira. Só isso (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)

Status: melou
Possibilidade de contratação: o São Paulo queria envolver o zagueiro e o meia Michel Bastos em troca pelo atacante Ricardo Oliveira. É claro que não deu certo, né?

LUISÃO

Luisão recebe muito no Benfica... (Foto: Reprodução / Twitter)

Status: melou
Possibilidade de contratação: zero. O Santos procurou o zagueiro do Benfica, mas soube que ele ganhava mais de R$ 500 mil. Agradeceu e se despediu.

CAZARES

Santos sonhou com Cazares. Aí acordou (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Status: melou
Possibilidade de contratação: o Peixe chegou a estar otimista em tirar o meia do Atlético-MG, mas desistiu. O Galo pediu muito dinheiro.

ROBINHO

Robinho deve ficar no Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Status: sonho da nação santista (ou de boa parte dela)
Possibilidade de contratação: muito, muito pequena. O atacante ainda tem um ano de contrato com o Atlético-MG e o clube mineiro não quer se desfazer dele. A única esperança é o Rei das Pedaladas pedir para voltar. Ou seja...

WILLIAN

Willian, do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/ Light Press)

Status: melou
Possibilidade de contratação: o Santos, para variar, procurou o Cruzeiro e sugeriu o empréstimo ou uma grana pequena pela liberação em definitivo. A Raposa pediu para voltar em outra hora. 

CLAYSON

Clayson foi outro que não empolgou o Santos (Foto: Fabio Giannelli /Soccer Digital)

Status: rumor
Possibilidade de contratação: o técnico Dorival Júnior pediu para a comissão técnica analisar o atacante, mas ninguém se empolgou e o Santos nem procurou a Ponte Preta.

HERNÁNDEZ

O baixinho de 1,60 m de altura foi o primeiro reforço do Santos para 2017 (Foto: Divulgação)

Status: contratado
Possibilidade de contratação: na surdina, o Santos mandou um representante à Colômbia e acertou com o atacante, destaque do Junior Barranquilla. Ele é desconhecido por aqui, mas o técnico Dorival Júnior já avisou: "Vai dar o que falar".

MATHEUS RIBEIRO

Matheus Ribeiro é um lateral ambidestro (Foto: Comunicação/Atlético-GO)

Status: contratado
Possibilidade de contratação: o Santos queria um lateral para jogar nos dois lados do campo. E conseguiu com Matheus, jogador ambidestro e campeão da Série B pelo Atlético-GO. Ele chegou à Vila Belmiro apenas sob o custo dos salários. 

LEANDRO DONIZETE

Leandro Donizete é o quarto reforço do Peixe (Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético-MG)

Status: contratado
Possibilidade de contratação: o Santos se aproveitou do fim do contrato do volante no Atlético-MG e garantiu o quarto reforço para 2017. Aos 34 anos, o "General" vai assinar vínculo por três temporadas. Globoesporte.com

Nenhum comentário: