sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Com dificuldade para ter Luís Fabiano, Santos estuda contratação de Barcos

Argentino é alternativa do Peixe em busca de uma sombra para Ricardo Oliveira. Atacante tem contrato com o Sporting até junho e está emprestado ao Vélez

O Santos está realmente disposto a contratar um atacante de peso como sombra para Ricardo Oliveira em 2017. Com dificuldade para trazer Luís Fabiano, o clube estuda uma proposta para o argentino Hernán Barcos. Comissão técnica e diretoria analisam a opção. 

Barcos está emprestado pelo Sporting, de Portugal, ao Vélez Sarsfield, da Argentina, até 30 de junho de 2017. Com o vínculo perto do fim, o Peixe entende que a negociação não seria tão difícil. Irmão e representante do centroavante, David vê o Alvinegro como ótima opção. Fluminense, Atlético Nacional e LDU também têm interesse.

Depois de sair em fevereiro de 2015 do Grêmio, seu último clube no Brasil, Barcos foi para o futebol chinês. Com a camisa do Tianjin Teda, ele marcou 15 gols em 29 jogos. No Sporting, no entanto, não conseguiu repetir o bom desempenho. Chegou no início de 2016, jogou apenas oito vezes e não marcou gol. 

Sem espaço, acabou cedido ao Vélez. No clube argentino, o jogador de 32 anos teve uma lesão no tornozelo direito e só jogou 11 vezes, sendo cinco como titular, um total de 609 minutos em campo, e marcou dois gols (um de pênalti). O melhor momento dele no Brasil foi pelo Palmeiras, em que foi campeão da Copa do Brasil em 2012. 

O Santos vê Ricardo Oliveira como titular absoluto, mas teme que o atacante de 36 anos não aguente toda a temporada, assim como em 2016, quando teve duas lesões. Rodrigão, outro centroavante do elenco, deve ser emprestado.

Nenhum comentário: