terça-feira, 8 de novembro de 2016

Santos quer até 5 reforços para 2017 e foge de 'disputa' com Palmeiras: 'Outra realidade'



A classificação matemática do Santos para a Copa Libertadores da América 2017, confirmada no último domingo, após vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, já começou a moldar os planos do clube para a próxima temporada. Para o técnico Dorival Júnior, a ideia é reforçar o elenco com até cinco nomes para a disputa do torneio continental.

"Precisaremos principalmente, perdendo os dois zagueiros (Gustavo Henrique e Luiz Felipe), de no mínimo outro para recompor e outros três ou quatro atletas. Estamos olhando o mercado para encontrar jogadores fundamentais sem onerar muito o clube", afirmou o comandante santista.

Além de um defensor, o alvinegro está buscando trazer um lateral, um meia e dois atacantes. Entre os nomes debatidos, o que está mais próximo é o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, que é ambidestro e pode chegar para ser reserva tanto de Zeca como de Victor Ferraz.

Porém, apesar de seguir atento ao mercado, a diretoria do Peixe pretende manter sigilo em suas negociações, pois teme a disputa com o Palmeiras. Entendendo que o rival vive um melhor momento financeiro, o clube não quer entrar em um possível leilão por contratações com o alviverde, pois sabe que pode perder o duelo.

Recentemente, o time alviverde acertou a contratação de Keno, do Santa Cruz, que já vinha negociando com o alvinegro. O meia Guerra, do Atlético Nacional, também estava na mira do Santos e, agora, também pode ir para o rival.

"A realidade financeira é outra. Vamos ter de pinçar bastante para localizar atletas que não interessem a eles. Tentamos quem eles estão olhando, mas não fomos felizes. Mesmo assim, o Santos não vai deixar de se reforçar. Temos de ser precisos e dar a cartada correta. Não temos condições de errar. É preciso muito cuidado", disse Dorival.

Até o momento, o único jogador já contratado pelo "Peixe" para 2017 foi o colombiano Vladimir Hernandez, atacante do Junior Barranquilla. Além dele, o clube tem interesse nos atacantes William Pottker, da Ponte Preta, Willian, do Cruzeiro, Marinho, do Vitória, Clayson, da Ponte Preta, e Ibargüen, do Atlético Nacional. Já na zaga, o alvinegro ainda pensa em trazer o ídolo Alex e ainda pode buscar Gum, do Fluminense. ESPN

Nenhum comentário: