quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Para pressionar líder e seguir sonhando, Santos pega o Vitória na Vila Belmiro


O Santos está mais vivo do que nunca no Campeonato Brasileiro. Com 64 pontos, os comandados de Dorival Júnior alcançaram o segundo lugar e continuam na cola do Palmeiras, que tem seis pontos de vantagem na liderança. Apesar de admitir a dificuldade em levantar a taça, o alvinegro segue confiante e vê a 35ª rodada como um divisor de águas para o restante da competição. Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Santos encara o Vitória, na Vila Belmiro. Assim que o duelo acabar, os santistas ligarão a TV para 'secar' o Palmeiras contra o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), no Indepêndencia, em Belo Horizonte.

Caso o alvinegro triunfe sobre a equipe baiana e o alviverde sofra um revés, a diferença para a liderança cai para três pontos, faltando três rodadas para o término do Brasileirão. Porém, caso aconteça o inverso, o Santos praticamente dá adeus ao título e foca apenas em se manter no G-3 para alcançar a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2017.

"O que eu penso é que precisamos manter o que a gente vem fazendo rodada a rodada. Temos que pensar no Vitória. Campeonato se resume a partida de amanhã, e depois teríamos sobrevida, pensando no Cruzeiro. Temos que ter sequência maravilhosa, mas precisamos de um grande jogo amanhã, confiando na preparação para essa partida e no rendimento da equipe em campo", afirmou o técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

E para o confronto contra o Rubro-Negro Baiano, o comandante santista terá três reforços importantes. Lucas Lima, Thiago Maia e Copete treinaram normalmente e não devem ser desfalques nesta quinta-feira.

O camisa 10 ficou no banco de reservas na vitória do Brasil sobre o Peru, na madrugada desta quarta-feira. Enquanto isso, o volante participou de dois amistosos da seleção brasileira sub-20 contra o México. Por fim, o colombiano Jonathan Copete entrou no segundo tempo da derrota da Colômbia para a Argentina, nesta terça-feira.

Com os três à disposição, Dorival tem apenas uma dúvida para escalar a equipe que pega o Vitória. O comandante ainda não definiu o substituto do suspenso David Braz. Apesar de ainda não descartar Lucas Veríssimo, a tendência é que Yuri ganhe a vaga na zaga ao lado de Fabián Noguera.

Já pelo lado da equipe baiana, o momento é de esperança. Com o triunfo por 3 a 2 sobre o Atlético-PR, no Barradão, os comandados de Argel Fucks saíram da zona de rebaixamento e seguem lutando para ficar na Série A.

E para encarar o Santos, o técnico ainda tem dúvidas para montar o time titular. A única certeza é que o Vitória terá mudanças. Para reforçar a marcação pelo lado direito, José Welison jogará improvisado na lateral. Enquanto isso, o lateral Euller deve ser adiantado para jogar na linha ofensiva. A dúvida é com relação a quem deixa o time titular: Cárdenas ou Zé Love.

"Temos uma estratégia definida para esse jogo, e a gente vai mudando. Trabalhamos na segunda uma ou duas formações. Na terça, quando treinamos fechado, também trabalhamos uma outra alternativa de jogo. Temos o time definido, mas só vamos passar 45 minutos antes do jogo contra o Santos", afirmou Argel.

FICHA TÉCNICA: 
SANTOS X VITÓRIA

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de novembro de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Yuri, Fabián Noguera e Zeca; Renato, Thiago Maia e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

VITÓRIA: Caíque; José Welison, Kanu, Victor Ramos e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Euller; Zé Love (Cárdenas), Marinho e Kieza. Técnico: Argel Fucks

ESPN

Nenhum comentário: