quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Mesmo com lesões, Oliveira tem melhor média entre artilheiros do Brasileirão


Quando foi contratado pelo Santos em janeiro de 2015, Ricardo Oliveira chegou sob certa desconfiança. Afinal, o atleta já tinha 34 anos e não atuava no Brasil desde 2010. Mas logo de cara, ele mostrou que seguia com o faro de gol apurado e virou um dos grandes destaques do Peixe, tanto que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro daquele ano, com 20 bolas nas redes. Nesta temporada, porém, as lesões acabaram atrapalhando seu desempenho, mas não diminuíram o poder de decisão do centroavante.

O Brasileirão deste ano tem Fred, do Atlético-MG, como artilheiro, com 14 gols. Porém, quando se trata da média entre os principais goleadores, Oliveira é o primeiro colocado. Tendo participado de menos de um turno do torneio até o momento (18 partidas), o camisa 9 do Peixe tem 0,55 gols marcados por jogo. Já o atacante do Galo, por sua vez, é apenas o quinto da lista, com média de 0,42.

O capitão do alvinegro acredita que seu desempenho na temporada acabou sendo afetado por conta de algumas lesões sofridas durante a competição. A principal delas veio antes mesmo do Brasileirão começar. Na final do Campeonato Brasileiro, Oliveira marcou o gol que deu o título ao Santos na vitória sobre o Audax, mas admitiu que jogou com uma lesão no joelho. As dores tiraram o atacante de combate por dois meses.

“Infelizmente, por duas lesões, acabei perdendo alguns jogos. Creio que se tivesse jogado mais, estaria mais cima, na briga com os primeiros. São todos grandes jogadores, acostumados a fazer gols, e a disputa será equilibrada até o fim”, analisou Ricardo Oliveira.

Neste ano, o centroavante entrou em campo em 39 oportunidades este ano, sendo 37 pelo Santos e duas pela Seleção Brasileira. O capitão anotou 21 gols pelo Peixe e deu seis assistências aos companheiros. Pelo Brasil, deixou sua marca uma vez. Na temporada a média é de 0,56 redes balançadas por compromisso.

Apesar da distância de quatro gols para o líder Fred, Ricardo Oliveira ainda pensa em conquistar a artilharia pelo segundo ano consecutivo. E para isso, o camisa 9 precisará balançar as redes contra o Flamengo, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: