quinta-feira, 3 de novembro de 2016

‘Invicto’, Jean Mota aproveita chances e vira 12º jogador do Santos


Contratado pelo Santos em junho após indicação do técnico Dorival Júnior, Jean Mota chegou do Fortaleza sem alarde, mas foi conquistando seu espaço aos poucos. Atuando como meia e até auxiliando no ataque, o jogador virou uma espécie de ‘curinga’ no Peixe e acaba sendo sempre a primeira opção para substituir diversos atletas.

Mesmo como opção no banco, Jean Mota já participou de 20 jogos do Santos neste Campeonato Brasileiro, contribuindo com dois gols marcados, diante de Vitória e Santa Cruz, respectivamente. Além disso, o jogador de 22 anos já distribuiu cinco assistências na competição, contra Atlético-MG (duas vezes), Corinthians, Santa Cruz e Fluminense.

Os bons números credenciaram o meia a alcançar o posto de 12ª jogador do Peixe. Após Vitor Bueno sentir uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda na derrota por 1 a 0 para o Sport, no dia 24 de setembro, na Ilha do Retiro, Jean Mota passou a ganhar ainda mais espaço na equipe titular.

Jean Mota chegou ao Santos após boa passagem pelo Fortaleza na Copa do Brasil (Foto: Ivan Storti/Santos F.C.)

Além disso, o atleta também carrega uma marca importante com a camisa do alvinegro. Em nove partidas começando como titular, o meia saiu invicto em todas elas. Ao todo, foram sete vitórias, contra Atlético-MG, Corinthians, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Chapecoense e Palmeiras, respectivamente, e dois empates, diante de Flamengo e Grêmio.

E neste sábado, Jean Mota terá mais uma oportunidade para manter a sequência sem derrotas. Isso porque às 21 horas (de Brasília), o Santos encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do provável retorno de Vitor Bueno, o desfalque de Lucas Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve fazer o técnico Dorival Júnior manter Mota na equipe titular, atuando mais centralizado no meio-campo. Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: