quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Elano deve substituir auxiliar que brigou com Dorival em 2017 no Santos


O Santos já definiu o futuro do meia Elano para a temporada 2017. O experiente meia encerra seu contrato com o clube paulista em dezembro deste ano, mas deve permanecer na Vila Belmiro em outra função. A ideia da diretoria santista é deslocar Elano para trabalhar na comissão técnica.

O UOL Esporte apurou que Elano passará a exercer a função de auxiliar que pertencia a Marcelo Fernandes, técnico campeão paulista pelo clube em 2015 e que foi afastado do cargo após desentendimento com o técnico Dorival Júnior.

Em relação a Marcelo Fernandes, o clube ainda não definiu o futuro do ex-auxiliar de Dorival. Inicialmente, a diretoria santista anunciou que ele passaria a trabalhar nas franquias de escolinhas do clube na China. No entanto, Fernandes foi liberado para fazer estágio no Barcelona, da Espanha.

Elano, por sua vez, não ainda não divulgou se encerrará a carreira no fim do ano. No entanto, o meia já sabe dos planos da diretoria em relação ao seu futuro.

O meia, na verdade, já exerce a função de auxiliar de forma não oficial. Elano pouco joga, mas ajuda bastante nos bastidores. Ele oriente os atletas mais jovens em relação a comportamento e até em treinos técnicos, principalmente em bolas paradas – cobranças de faltas e escanteios.

Além disso, Elano é bastante atuante durante os jogos no banco de reservas. Ela orienta atletas e, principalmente, discute com adversários e árbitros.

No clássico contra o Palmeiras, no último sábado, na Vila Belmiro, Elano discutiu de forma ríspida com o técnico Cuca. Na saída de campo, ele amenizou a polêmica ao dizer que "faz parte do jogo".

Caso Elano não aceite a função de auxiliar para 2017, o Santos já tem uma segunda opção: dirigente nas categorias de base do clube. Neste caso, ele seria o "novo Zito" da Vila Belmiro. O ex-volante do Santos, da época de Pelé, teve papel de extrema importância na revelação de jovens talentos – entre eles, Robinho, Neymar, Ganso e Gabigol.

No geral, Elano vestiu a camisa do Santos em 319 partidas e marcou 68 gols. Além dos títulos brasileiros, o meia foi campeão da Copa Libertadores da América de 2011, e paulista em 2011, 2012, 2015 e 2016. Uol 

Nenhum comentário: