domingo, 11 de setembro de 2016

Santos confia em força do elenco e aposta nos garotos para vencer rival

Técnico Dorival Júnior não conta com os experientes Victor Ferraz, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Daniel Guedes, Jean Mota ou Vecchio e Rodrigão jogam na Vila

Sem poder contar com Victor Ferraz, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, três dos jogadores mais importantes do elenco, todos suspensos, o técnico Dorival Júnior terá de confiar na força dos garotos do Santos para vencer o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Mesmo com os desfalques, o Peixe conta com o retorno do volante Thiago Maia, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Internacional e será titular ao lado de Renato. A juventude do garoto de apenas 19 anos, o mais novo do elenco, pode ajudar o Alvinegro a surpreender o Corinthians com velocidade no meio de campo ao ataque. 

Na lateral direita o substituto de Victor Ferraz será Daniel Guedes, também jovem: tem apenas 22 anos. Revelado nas categorias de base do Santos, o garoto apoia muito e tem feito trabalhos específicos para melhorar na marcação. Quando foi utilizado recentemente agradou ao técnico Dorival Júnior. Também pode ajudar com bons cruzamentos, uma de suas especialidades.

O atacante Rodrigão, também de 22 anos, jogará no lugar de Ricardo Oliveira. Contratado nesta temporada justamente para suprir a ausência do centroavante titular quando necessário, o jogador se movimenta um pouco mais e pode dificultar o trabalho da defesa rival fazendo a função de pivô. 

A única dúvida de Dorival Júnior está no meio, mas mais um jovem é o favorito para assumir a vaga de Lucas Lima. Aos 22 anos, Jean Mota, também contratado este ano, deve ser o armador de jogadas santistas, enquanto o argentino Emiliano Vecchio, de 27 anos, pode ser utilizado. 

O Santos, todo remendado, então, entra em campo neste domingo com: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Jean Mota (Vecchio) e Vitor Bueno; Copete e Rodrigão.

Próximo adversário: Corinthians
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Jean Mota (Vecchio) e Vitor Bueno; Copete e Rodrigão
Pendurados: Jonathan Copete, Renato, Vitor Bueno e Yuri
Desfalques: Paulinho, lesionado; Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Victor Ferraz, suspensos
Arbitragem: Rafael Claus (Fifa) apita, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis (ASP-Fifa), todos de São Paulo
Transmissão: TV Globo para SP (menos Santos), RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, RN, CE, MA, PA (menos Santarém) e Belo Horizonte (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo César de Oliveira), Premiere e PFCI (com Jota Júnior e Beletti)
GloboEsporte.com

Nenhum comentário: