No peito e na alma !

No peito e na alma !

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Santos aguarda liberação de Gustavo Henrique, mas relaciona outro zagueiro




O Santos entrou com um pedido de efeito suspensivo no STJD e está confiante na liberação do zagueiro Gustavo Henrique para a partida do próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a comissão técnica santista decidiu relacionar o reserva Lucas Veríssimo por precaução.

Em julgamento nesta quarta-feira no STJD, Gustavo Henrique, Lucas Lima, Dorival Júnior e o presidente Modesto Roma Júnior foram punidos, por conta das reclamações contra a arbitragem da derrota santista para o Internacional por 2 a 1, no último dia 8 de setembro, no Beira-Rio.

O meia, expulso na partida polêmica, pegou um jogo de suspensão, já cumprido contra o Corinthians. Por outro lado, o zagueiro, mesmo tendo recebido apenas cartão amarelo na ocasião, levou gancho de dois jogos, que devem ser cumpridos nas próximas duas rodadas do Brasileirão.

"Não tenho histórico ruim e nem converso direito com a arbitragem, sou muito tranquilo. Mas a gente viu que ele prejudicou a nossa equipe. Acho que todo mundo viu isso. Falei uma bobagem, mas espero que eles revejam isso, porque não falei para prejudicar ninguém, não sou jogador disso", afirmou Gustavo.

Caso o departamento jurídico não consiga êxito no efeito suspensivo e a decisão continue vigorando, Dorival Júnior e Gustavo Henrique estão fora dos jogos contra Sport e Atlético-PR, pelas 27ª e 28ª rodada do Brasileirão, respectivamente.

"Quero muito jogar, estar com meus companheiros ajudando a dar a vitória ao Santos. Espero que analisem isso com carinho, tanto comigo quanto com o Dorival", completou o zagueiro santista.

Caso Gustavo Henrique tenha o pedido de efeito suspensivo negado, Lucas Veríssimo deve ser a única opção no banco de reservas, pois a defesa titular será formada por Luiz Felipe e David Braz. Já o argentino Fábian Noguera está no departamento médico e ainda não entrou em campo pelo alvinegro.

O Santos treinou nesta quinta-feira em General Severiano, no Rio de Janeiro, e treina nesta sexta-feira no CT do Náutico, já em Recife, antes de encarar o Sport na Ilha do Retiro. Relacionado de última hora, Lucas Veríssimo deixou o CT Rei Pelé e irá encontrar os companheiros em Pernambuco.
ESPN

Nenhum comentário: