No peito e na alma !

No peito e na alma !

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Para voltar ao G-4 do Brasileiro, Santos visita o embalado Botafogo no Luso-Brasileiro


Um turno depois do atropelo santista por 3 a 0 no Pacaembu, Botafogo e "Peixe" voltam a se enfrentar, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro, e para a surpresa de todos, com apenas quatro pontos de distância entre eles.

Àquela oportunide, no estádio municipal, o time carioca dava mostras de que brigaria até o fim contra o rebaixamento, mas agora disparou. Com 12 pontos conquistados nos últimos cinco jogos, a equipe do Rio de Janeiro lidera o segundo turno, chegando ao oitavo lugar e fugindo da zona da degola.

O Santos, por sua vez, tinha tudo para se manter na parte de cima da tabela. Porém, após alcançar a liderança na 18ª rodada, a equipe caiu de produção. Com quatro derrotas para times do Z-4 (América-MG, Coritiba, Figueirense e Internacional, respectivamente), os santistas não só deixaram a ponta, como também saíram da zona de classificação para a Libertadores.

Mas após a vitória no clássico contra o Corinthians, no último domingo, os santistas retomaram a confiança e já miram novamente o topo da competição. "O resultado nos dá confiança, mas nem estamos no G4 ainda. Queremos o título também. É difícil, mas não é impossível. Vamos passo a passo. Se formos campeões, temos o título e a Libertadores", afirmou o meia Vitor Bueno.

Depois de vencer o "Timão", o Peixe vê uma possível vitória contra o Botafogo, fora de casa, como ideal para que a equipe volte ao G-4. O Alvinegro Praiano está em quinto lugar, com 39 pontos, um a menos do que o rival paulista.

No último treino antes de encarar o Botafogo, o técnico Dorival Júnior não esboçou a equipe titular. Apesar do mistério, o comandante tem apenas uma dúvida: com a ausência de Copete, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo no clássico, Jean Mota e Walterson disputam a vaga deixada pelo colombiano.

Autor da assistência para o gol de Renato, no último domingo, Jean pode povoar o meio de campo e dar mais posse de bola do "Peixe". Já o jovem atacante emprestado do São Bernardo poderá dar maior ofensividade pelos lados do campo. O argentino Emiliano Vecchio corre por fora pela vaga, mas deve ficar no banco de reservas nesta quarta-feira.

Além do colombiano, o Santos ganhou um desfalque de última hora. O zagueiro Luiz Felipe sentiu um incômodo na panturrilha direita e não foi nem relacionado para o duelo. Para a vaga do defensor, o técnico Dorival Júnior deve promover a entrada de David Braz, formando a dupla de zaga com Gustavo Henrique.

Apesar das duas ausências, o Santos terá o retorno de três titulares. Victor Ferraz, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que cumpriram suspensão no clássico diante do Corinthians, retornam à equipe nesta quarta.

No Botafogo, o momento é só de alegria. As três vitórias seguidas da equipe carioca no Brasileiro fizeram com que o time abrisse oito pontos da zona de rebaixamento. O "Glorioso" também é o líder do returno no Brasileirão, com quatro triunfos em cinco partidas. Mas, mesmo com esse cenário favorável, o meia Dudu Cearense prefere pensar passo a passo.

"O time encaixou, jogadores chegando, alguns se adaptaram. Hoje sabemos o que queremos a cada jogo. O time está bem consciente. Temos que manter os pés no chão e pensar jogo a jogo. Não penso nem em Z-4 nem em G-4. Penso no jogo contra o Santos. Sempre no próximo jogo", afirmou.

Apesar de manter o discurso contra o rebaixamento, o Botafogo está mais próximo do G-4 (cinco ponto atrás do Corinthians, quarto colocado) do que do Z-4 (oito pontos do Figueirense, 17º). Caso vença o Santos, os cariocas encostam no próprio rival.

O Bota terá uma mudança no ataque. Sem o artilheiro Sassá, que segue com dores na coxa direita, Canales ganhou a vaga como titular e irá jogar ao lado de Neilton.

Na atividade física e técnica desta terça-feira, o técnico Jair Ventura preferiu manter o mistério sobre a equipe que enfrenta o Santos. A grande dúvida é sobre o substituto do suspenso Carli. Se optar por manter Emerson na lateral, Renan Fonseca volta ao time. Outra opção será escalar Diego, com Emerson formando dupla de zaga com Emerson Silva.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X SANTOS

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 14 de setembro de 2016, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Cicero Alessandro de Souza (MG) e Marcos dos Santos Brito (MS)

BOTAFOGO: Sidão; Emerson (Diego), Renan Fonseca (Emerson), Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Dudu Cearense, Diogo Barbosa e Camilo; Neilton e Canales

Técnico: Jair Ventura

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Jean Mota (Walterson ou Vecchio) e Ricardo Oliveira

Técnico: Dorival Jr.

ESPN

Nenhum comentário: