quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Forte e driblador: conheça Walterson, nova opção de Dorival no Santos

Atacante do time B do Peixe chama a atenção em treinamentos e pode ser a solução para o técnico, que procura por um novo jogador para o ataque

Walterson é a grande novidade do Santos contra o Internacional nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Beira-Rio. O atacante foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Dorival Júnior e, a princípio, será opção no banco de reservas.

O jogador de 21 anos chamou a atenção em treinos e jogos do time B na Copa Paulista e integra as atividades do elenco profissional há uma semana. O atleta tem o perfil que Dorival procura: é forte e veloz.

Walterson tem 1,80m de altura, mas se destaca pela velocidade e facilidade nos dribles. Costuma atuar pelo lado esquerdo do ataque, com características similares às do colombiano Copete.

– É a realização de um sonho. Nós, que viemos de times menores, sempre queremos chegar em time grande e ir para um jogo. Agradeço ao professor Dorival por estar confiando em mim – disse Walterson, que vai vestir a camisa 45.

– A função lá (no Santos B) é espelhar o que é realizado no time de cima. Então, jogamos praticamente com a mesma formação. Isso facilita na hora de vir para cá, principalmente na questão da adaptação – completou.


Walterson foi revelado pelo São Bernardo. Ele jogou o Campeonato Mineiro de 2014 pelo Guarani-MG e voltou ao time do ABC no Paulistão deste ano, já entre os profissionais e titular, chamando a atenção da equipe sub-23 do Alvinegro.

O atacante está emprestado desde maio ao Peixe e o contrato é válido até dezembro, mas, depois da rápida ascensão, a diretoria já pensa em negociar a sua permanência. Ele tem vínculo com o São Bernardo até 2020.

Próximo adversário: Internacional
Local: Beira Rio, em Porto Alegre
Data e horário: quinta-feira, às 21h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira
Pendurados: Ricardo Oliveira,Vitor Bueno, Victor Ferraz e Yuri
Desfalques: Paulinho, lesionado; Lucas Lima, com a seleção brasileira; e Thiago Maia, suspenso
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (ASP-Fifa), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior, todos do DF
Transmissão: SporTV (menos RS) e Premiere (com Luiz Alano e Batista)
GloboEsporte.com

Nenhum comentário: