sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Santistas explicam melhor defesa do Brasileirão: "Todos defendem"

Reconhecido pela vocação ofensiva, Peixe é a equipe menos vazada na competição, com 17 gols sofridos em 20 partidas. Jogadores elogiam a marcação desde o ataque

O Santos, reconhecido pela vocação ofensiva, tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 17 gols sofridos. 

Os jogadores do Peixe acreditam que os bons números defensivos vêm da organização tática e da marcação desde o campo de ataque. 

Copete e Vitor Bueno, que jogam pelos lados do campo na linha ofensiva, costumam acompanhar os laterais adversários. Lucas Lima marca os volantes, e Ricardo Oliveira se esforça para atrapalhar a saída de bola com o goleiro e zagueiros.

– Nós estamos mantendo as linhas posicionadas, bem compactas, que é um pedido do Dorival (Júnior) – explica o lateral-esquerdo Caju.

– É fruto de muito trabalho. Não só da defesa, porque todo o time ajuda, marcando desde o ataque, cumprindo o papel que o professor pede – completa o zagueiro Luiz Felipe.

O bom desempenho defensivo, além dos 35 gols marcados no Brasileirão, número inferior apenas ao líder Palmeiras, que fez 36, dão ao Peixe a segunda melhor colocação do campeonato. 

Próximo adversário: Coritiba
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e horário: domingo, 18h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira
Desfalques: Zeca, Thiago Maia e Gabriel (na seleção olímpica); Alison (artroscopia no joelho direito)
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel (FIFA)
Transmissão: Premiere e PFCI
GloboEsporte.com, a partir das 17h

Nenhum comentário: