No peito e na alma !

No peito e na alma !

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Com melhor defesa do Brasileiro, Caju exalta participação de toda equipe


Antes sofrendo com os desfalques por lesão de David Braz e Lucas Veríssimo, além da ausência de Zeca e Thiago Maia, convocados para a Seleção Brasileira olímpica, a zaga do Santos conseguiu superar as baixas e é atualmente a melhor defesa do Brasileirão com 1 gols sofridos em 21 jogos. O lateral Caju, porém, faz questão de exaltar também o papel dos jogadores de ataque no sucesso do sistema defensivo do Peixe.

“A equipe inteira está de parabéns, porque a defesa não começa lá atrás, ela inicia lá na frente, e o ataque está ajudando bastante na marcação. Lá na defesa, nós estamos mantendo as linhas posicionadas, que é um pedido do Dorival e, graças a Deus está dando resultado”, disse o lateral, titular após a convocação de Zeca.

Na última rodada, Caju e o restante da defesa santista tiveram que parar um dos melhores ataques do campeonato. Sem o goleiro Vanderlei, suspenso, o Peixe conseguiu não sofrer gols do Atlético-MG, terceiro melhor ataque do torneio com 33 gols, atrás apenas do líder Palmeiras com 36 e do próprio Santos com 35 bolas na rede.

“Sabíamos da força ofensiva do Atlético/MG e trabalhamos durante a semana em cima disso. Durante a partida, estivemos bem atentos e bloqueamos as ações ofensivas deles e com a nossa qualidade conseguimos uma ótima vitória”.

O jovem lateral esquerdo vislumbrou, também, o próximo desafio do Peixe, que será contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. “No Brasileirão não tem time mais ou menos. Temos que manter o desempenho dentro de casa para fazer bonito fora de casa”, concluiu.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: