segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Com ajuda de Kia, Chelsea quer contratar Thiago Maia por R$ 66mi



O empresário iraniano Kia Joorabchian está em território brasileiro. E a passagem do ex-homem forte da MSI nos tempos de Corinthians não tem a ver com a Olimpíada, mas sim com um dos garotos da seleção de Rogério Micale: o volante Thiago Maia.

Kia quis se reunir com o santista para saber se ele tem intenção de jogar pelo Chelsea, da Inglaterra. Se receber um “sim”, o iraniano levará oferta de R$ 66 milhões ao Santos, que detém 100% dos direitos econômicos do volante. Porém, há a promessa de que o Peixe repasse 30% do valor de uma venda futura ao atleta.

Empresariado por Juan Figer até 2015, Thiago Maia renovou seu contrato com o Santos em setembro passado e passou a ser agenciado por seus familiares. Sua mãe e seu tio devem conduzir as conversas com o Chelsea nos próximos dias.

O volante de 19 anos atuou como titular da seleção olímpica no último amistoso antes da competição: vitória por 2 a 0 sobre o Japão, no sábado, com direito a um chute na trave de Thiago Maia.

Desde que virou titular do Peixe, o garoto já teve propostas do Palmeiras, da Fiorentina e do Valencia. Pelas redes sociais, ele tem demonstrado o desejo de permanecer na Vila Belmiro. Já o presidente Modesto Roma Júnior não demonstra intenção em negociar o volante, apesar de ter contratado Yuri, do Audax, pensando na reposição.

Por Jorge Nicola

Nenhum comentário: