domingo, 3 de julho de 2016

Santos muda projeto de arena e aguarda decisão da SPU

Clube não vai mais usar área da Portuguesa. Peixe espera que União ceda terreno

O Santos ainda sonha com a criação de uma nova arena. O clube resolveu mudar o projeto inicial, que previa a construção em partes dos terrenos da Portuguesa Santista e do Portuários, e já planeja erguer o estádio em outro espaço. Seria em parte do clube Portuários e na área da União que está nos arredores.

O Peixe não confirma oficialmente, mas desentendimentos com a Briosa teriam motivado a mudança.

A diretoria do clube do Ulrico Mursa está alinhavando um acordo com o empresário Armênio Mendes, a fim de se erguer um shopping, um novo estádio, para 12 mil pessoas, e efetuar uma reforma na sede social da agremiação.

Por isso, os cartolas da Portuguesa prefeririam um acerto com o empresário do que fechar com aqueles que desejam criar a nova casa do Alvinegro Praiano.

Diante disso, o Santos passou a procurar alternativas. Então, decidiu-se fazer a arena em parte da área do Portuários e da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

Otimismo

A Tribuna apurou que o Santos já tem uma empresa disposta a construir um estádio com capacidade para 25 mil pessoas. Por isso, só resta um entrave: a União precisa abrir mão da área, promovendo um leilão público para que a mesma seja arrematada pelo interessado. 

Na Vila Belmiro, acredita-se que a decisão da SPU não deve demorar. Há quem diga que, em até 30 dias, pode haver alguma novidade. Além disso, existe o comentário de que a saída da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), e a ascensão do vice, Michel Temer (PMDB), ao cargo de mandatário da Nação atrasaram o processo.

A Tribuna

Nenhum comentário: