sábado, 4 de junho de 2016

Sem Lucas Lima, Santos encontra problemas para definir armador


Dorival já testou Rafael Longuine, Ronaldo Mendes e Serginho como criadores de jogadas do Peixe. Neste domingo, Léo Cittadini deve ser o titular contra o Botafogo

O meia Lucas Lima está com a seleção brasileira para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos, e tem deixado saudades no Santos. Sem poder contar com um de seus principais jogadores, o técnico Dorival Júnior tem encontrado dificuldades para definir quem é o armador do Peixe.

O camisa 20 se apresentou à Seleção no último dia 23, depois de ajudar o Alvinegro a vencer o Coritiba por 2 a 1. Antes, porém, já havia desfalcado o Santos contra Galvez e Atlético-MG por causa de uma lesão no tornozelo direito.

Nestes dois jogos e depois de Lucas Lima ir para os Estados Unidos, em mais três partidas, Dorival já testou Rafael Longuine, Serginho e Ronaldo Mendes. Nenhum deles, porém, correspondeu às expectativas do treinador.

Contra o Botafogo, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Pacaembu, mais uma tentativa de encontrar o substituto ideal para o armador: Léo Cittadini, que vinha atuando como volante, mais recuado, será o "camisa 10" santista na partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a entrada de Cittadini no time titular, como Dorival Júnior testou no treinamento desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, Vitor Bueno segue aberto pelos lados. O garoto, inclusive, é mais uma opção do treinador para a função de criador de jogadas, mas tem atuado pelas pontas, como Gabriel.

Sem saber se contará com Lucas Lima depois da Copa América, já que o meia é observado por clubes europeus, o Santos acertou com o argentino Emiliano Vecchio. Assim como o atual camisa 20, o reforço tem bom passe e costuma entrar mais na área. Ele, porém, só poderá atuar depois do próximo dia 20, quando abre a janela de transferências internacionais.

Veja as informações do Santos para o jogo contra o Botafogo:

Próximo adversário: Botafogo
Local: Pacaembu, São Paulo-SP
Data e horário: domingo, 11h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Paulinho e Joel
Desfalques: Paulo Ricardo e Ricardo Oliveira (lesionados); Lucas Lima e Gabriel (na Seleção)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (FIFA) apita, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Transmissão: Premiere e PFCI (com Odinei Ribeiro e Ivan Andrade)

GloboEsporte.com, a partir das 10h

Nenhum comentário: