No peito e na alma !

No peito e na alma !

sábado, 4 de junho de 2016

Santos pode sacramentar a compra de mais dois meias na próxima semana



Dorval não cansa de ressaltar a necessidade de receber mais reforços para ter condições de brigar de igual para igual no Campeonato Brasileiro. E a diretoria santista sabe que o treinador tem razão. Por isso, não está medindo esforços, mesmo com um caixa reduzido.

Na próxima semana, Modesto Roma Júnior, presidente alvinegro, espera sacramentar a compra de mais dois jogadores. Um deles é o jovem Marcos Guilherme, revelação do Atlético-PR, mas que atualmente é apenas reserva na equipe de Paulo Autuori. O jovem de 20 anos tem contrato com o Furacão até o fim de 2019 e gostou da ideia de jogar na Vila Belmiro. Por isso, o clube paranaense já topou ouvir a proposta alvinegra. No início da próxima semana, os dirigentes devem se reunir. O Santos tem pressa e espera, inclusive, contratar Marcos Guilherme em definitivo e assinar um contrato de no mínimo quatro anos.

O outro foco do Peixe já está no elenco e atende por Ronaldo Mendes. O meia-atacante está emprestado até dezembro e pertence ao Comercial de Viçosa, de Alagoas. Seu representante admitiu à reportagem que está aguardando o presidente Modesto Roma Júnior para uma reunião. Em maio, o mandatário revelou à Gazeta Esportiva que fez uma promessa ao próprio atleta. “Não tenha dúvida. Eu tenho um compromisso com ele de que nós vamos fechar com ele. Isso é um compromisso meu com Ronaldo”, avisou Modesto, à época.

Ronaldo Mendes tem mais três anos e meio de contrato. O meia estava emprestado ao ABC de Natal, quando chamou atenção do Peixe e chegou para um período de testes no Sub-23. Mas, Dorival gostou do que viu e integrou o jogador ao elenco profissional. Em pouco tempo, Ronaldo ganhou oportunidades e soube aproveitá-las. Seu gol na primeira final contra o Audax praticamente selou sua permanência no Alvinegro Praiano. 

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: