sábado, 18 de junho de 2016

Dorival cita posse de bola do Santos e diz que gol pelo alto "tira o sono"


Técnico do Peixe elogia atuação na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

Santos perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Dorival Júnior até que gostou do que viu. Apesar do resultado, o treinador ficou satisfeito com a atuação do Peixe, mas se irritou com o gol no fim.

O Furacão venceu com gol do zagueiro Paulo André, de cabeça, após escanteio da direita e falha do atacante Paulinho, que não subiu e deu espaço para o adversário. Depois da partida, Dorival mostrou preocupação com lances de bola aérea. 

– A posse de bola mostra o quanto o Santos teve o jogo ao seu comando. Eles tiveram uma bola na trave no segundo tempo e um cabeceio, só. É o quarto jogo (no Brasileirão) que tomamos gol, e o terceiro depois dos 40 minutos. Isso (bola aérea) está nos tirando o sono. A bola parada está nos causando problema. A bola em jogo, não, mas pelo alto está nos tirando pontos e prejudicando nossa campanha – disse o treinador, que prega mais treinamentos para diminuir as falhas em bolas aéreas. 

– Treinar, trabalhar, porque eventualmente, uma jogada ou outra, tudo bem. Agora, estamos tendo esse problema que vem realmente preocupando. Com bola no chão, dificilmente existe uma penetração dentro da nossa área. Em compensação, essa bola parada tem sido um diferencial para as equipes adversárias, que têm se aproveitado.

Apesar de ter jogado com apenas um zagueiro de origem neste sábado (Luiz Felipe), por causa da suspensão de Gustavo Henrique e da ausência de David Braz e Lucas Veríssimo, no departamento médico, Dorival não sentiu a falta de marcação e não culpou o sistema defensivo pela derrota. 

– Tivemos dificuldades eventualmente, em uma ou outra jogada, até pelas qualidades da equipe do Atlético-PR. Mas foi uma atuação muito boa, em todos os aspectos – disse o técnico, que escalou o volante Yuri na zaga ao lado de Luiz Felipe.

Mesmo com a derrota, o Santos se mantém em quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, ao menos até o complemento da rodada, neste domingo.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: