No peito e na alma !

No peito e na alma !

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Copete chega, promete raça e diz que pode formar dupla com Gabriel


Meia-atacante colombiano está ansioso para entrar em campo com a camisa do Santos e disse que tem condições de atuar os 90 minutos

Jonathan Copete, enfim, foi apresentado como novo reforço do Santos na tarde desta sexta-feira (24 de junho), em evento no Museu Pelé, no Centro histórico da cidade. O atacante de 1,87m firmou contrato com o clube até junho de 2019 e avisou que está pronto para jogar, aguardando apenas sua liberação pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que pode sair até o fim do dia. “Estou preparado para 90 minutos. Trabalhando bem, pouco a pouco. Se eu tiver a chance, quero jogar da melhor forma”, disse o jogador logo após vestir a camisa 36 por superstição. “Sempre gostei de ter dois números na camisa. Por isso pedi duas cifras. Estou contente pelo número”.

Apesar de ter características semelhantes a de Gabriel, principal atleta do Peixe na atualidade, Copete preferiu fugir da concorrência e já deixou claro que pode formar dupla de ataque com o camisa 10. “Podemos jogar juntos. Vamos fazer o melhor para a equipe. Todos estamos aqui para ajudar. Vamos reunir toda essa energia para o ataque”, comentou, para em seguida apresentar seu estilo ao torcedor. “Sou um jogador de raça, aguerrido, comprometido, que briga, trava. Minha responsabilidade é essa. Vou dar o melhor, aprender com os mais experientes, e os mais jovens também podem aprender comigo”.

Copete é a principal contratação do Santos nesta janela de transferências. O jogador custou 1,5 milhão de dólares, cerca de R$ 5 milhões, aos cofres santistas e abandonou o Atlético Nacional às vésperas das semifinais da Copa Libertadores para poder se apresentar ao clube da Vila Belmiro.

“A decisão que eu tomei foi de jogar aqui porque é um time muito grande, história, tradição. Sempre o segui nos campeonatos, quando foi à Colômbia também. Sempre sonhei em jogar em um grande clube brasileiro. Por isso, tomei a decisão. Estou muito feliz. Só quero treinar e poder jogar”, disse.

Agora, quis o destino que Copete tivesse o São Paulo como seu provável primeiro adversário no Brasil, neste domingo, no Pacaembu. O Tricolor do Morumbi é justamente o time que vai encarar o Atlético Nacional na competição continental. “Coincidência enfrentar o São Paulo, já que os enfrentaria na Libertadores. Agora vou enfrentar pelo Santos e espero fazer um bom jogo”, vislumbrou.

Colombiano que não fala uma palavra em português, o novo reforço do Santos já teve tempo para conhecer seus novos companheiros e gostou do que viu até agora, principalmente pelo ambiente descontraído, muito parecido com que existe na Colômbia, segundo explicou o avante. “Me receberam muito bem, são muito alegres. Isso é importante. Equipe sempre junta, vive o dia a dia. Isso tem muito valor. Conheci pessoas extraordinárias, um clube fantástico, com jogadores importantes, que fazem com que o Santos sempre esteja entre os grandes no mundo e faça com que qualquer jogador queira estar aqui”.

Nesta sexta, Copete e companhia treinarão no CT Rei Pelé sem a presença da imprensa de olho no San-São deste domingo, às 16 horas, no estádio do Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FoxSports

Nenhum comentário: