domingo, 24 de abril de 2016

Dorival aprova equilíbrio emocional do Santos e diz que derrota seria injusta


Técnico do Peixe elogia atuação contra o Palmeiras na semifinal do Paulista, decidida nos pênaltis após empate por 2 a 2. "Fizemos um jogo quase irrepreensível", diz

Depois de fazer 2 a 0 e sofrer o empate, o Santos, com muito sofrimento, venceu o Palmeiras nos pênaltis por 3 a 2 e se classificou para a decisão do Campeonato Paulista. Depois da partida na Vila Belmiro, o técnico Dorival Júnior não economizou elogios ao Peixe e disse que achou o resultado mais do que justo.


O treinador santista fez questão de dizer, várias vezes durante a entrevista coletiva, que uma possível derrota seria injusta pelo o que o Alvinegro fez durante a semifinal do Paulistão. O time, de fato, foi superior ao rival, mas bobeou nos minutos finais e sofreu o empate que levou a decisão para os pênaltis. 


– Seria uma injustiça se o Santos saísse com outro resultado. Fizemos um jogo quase irrepreensível. Tínhamos tudo para ter um fim de jogo tranquilo. Volto a dizer. Acho que seria uma derrota muito grande se o Santos não saísse daqui classificado hoje, por tudo o que produziu e procurou jogar durante os 90 minutos – disse o treinador.

Antes de o Palmeiras empatar, Gabriel foi o grande destaque do Santos. Com dois gols e boa atuação, havia praticamente decidido a semifinal. Satisfeito com a atuação, Dorival elogiou a evolução tática do garoto de apenas 19 anos.


– As funções são uma coisa, a tática é outra. Taticamente, ele tem de ser participativo, como tem sido nos últimos jogos. Quando ele resgata isso, as oportunidades acontecem. Essas participações táticas dele tinham de melhorar e melhoraram para que possa ser tão efetivo quanto é – completou.

O Santos se reapresenta aos treinamentos já nesta segunda-feira. O adversário na decisão do Campeonato Paulista será o Audax. As partidas serão disputadas nos dois próximos domingos: dias 1º e 8 de maio.
Globoesporte.com

Nenhum comentário: