quinta-feira, 14 de abril de 2016

A HISTÓRIA MAIS GLORIOSA ESCRITA EM PRETO E BRANCO FAZ 104 ANOS


Há 104 anos, o Titanic afundava em mares ingleses, pois sabia que dois gigantes não poderiam estar ativos no mesmo momento no planeta. Assim sendo, surgiu o time de futebol mais importante de todos os tempos, que, hoje (14), completa 100 anos de FUTEBOL ARTE.

O clube do Rei do Futebol, tricampeão da Libertadores, bicampeão Mundial, eneacampeão nacional, 21 vezes estadual, eleito o melhor do século XX, um dos poucos a não cair pra segunda divisão, com um passado e um presente só de glórias.

O único a conquistar, no mesmo ano, um título estadual, um nacional, um continental e um internacional. O único clube que parou duas guerras para que todos pudessem assisti-lo. Afinal, não era qualquer um: era o Santos. O CLUBE QUE, DE LONGE, MAIS TEM GOLS MARCADOS NA HISTÓRIA DO FUTEBOL!

O time que teve a gloriosa história marcada por Pelé, Pepe, Coutinho, Mengálvio, Edu, Abel, Zito, Dorval, Gilmar, Rodolfo Rodrigues, Pita, Ailton Lira, Juary, Serginho Chulapa, Giovanni, Robert, Léo, Renato, Elano, Diego, Robinho, Neymar, Gabriel, entre muitos outros Meninos, que fizeram, fazem e ainda farão desse clube o dono da trajetória mais bonita de todas.

É com orgulho que admito a paixão por esse clube e, hoje, posso presenciar mais um aniversário seu. Dos meus amores que pude escolher na vida, sem dúvida, esse é o meu maior. Independente de onde e como estiver, estarei sempre com ele.

“Sou alvinegro da Vila Belmiro, o Santos vive no meu coração, é o motivo de todo meu riso, de minhas lágrimas e emoção. Sua bandeira, no mastro, e a história, de um passado e um presente só de glórias. NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER!

No Santos pratica-se o esporte, com dignidade e com fervor. Seja qual for a sua sorte, de vencido ou vencedor. Com técnica e disciplina, dando o sangue com amor, pela bandeira que ensina, a lutar com fé e com ardor!”

Parabéns, Santos Futebol Clube, por ter essa história maravilhosa e por fazer parte da minha vida! Quando não dividirmos mais o mesmo plano em algum aniversário seu, saiba que, de onde estiver, estarei com você no coração.

Já disse e repito, porque não me canso: NASCER, VIVER E NO SANTOS MORRER É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER!

Viva o Santos por seus 104 anos! E que venham as comemorações do centenário da Vila Belmiro!

por Fernando Amaral

Um comentário:

D disse...

Curti a comparação com o Titanic, isso é como os dinossauros morrerem para o surgimento da humanidade, é exatamente isso, PARABÉNS PEIXÃO