quarta-feira, 2 de março de 2016

Santos analisa dados e decide não abrir negociações por Van Der Vaart

Histórico recente de lesões e fracas atuações do meia holandês, de 33 anos, fez com que o Peixe decidisse nem chamá-lo para negociar

O Santos não está interessado na contratação de Rafael Van Der Vaart, oferecido por um empresário ao clube na semana passada. 

A comissão técnica do Peixe analisou dados recentes do meia, que está no Betis, da Espanha, e decidiu não abrir negociações, pelo menos por enquanto. 

O holandês de 33 anos, que disputou duas Copas do Mundo e jogou pelo Real Madrid, foi oferecido ao Peixe através do agente brasileiro Luiz Taveira. Van Der Vaart estaria desmotivado no Betis e toparia jogar no Brasil.

A solução seria um contrato de produtividade, com salários dentro do teto salarial do Peixe (R$ 200 mil) e bônus por metas alcançadas. O jogador tem contrato com o Betis até 2018 e não interessou aos santistas.

O técnico Dorival Júnior gostou da sugestão, mas, preocupado com a condição física e técnica do armador, pediu para a comissão técnica fazer uma análise do desempenho de Van der Vaart nos últimos anos. O relatório não foi favorável e apontou lesões e poucas partidas em sequência, desanimando o Alvinegro, que sequer respondeu a Luiz Taveira.

Depois das saídas de Geuvânio e Marquinhos Gabriel, além do insucesso na negociação pelo retorno de Robinho, o Santos busca uma contratação de peso para o ataque. Michel Bastos, do São Paulo, é um dos alvos.

O Peixe contratou cinco reforços para 2016 até aqui: os atacantes Maxi Rolón, Paulinho e Joel, além dos zagueiros Luiz Felipe e Fabián Noguera, que chega à Vila Belmiro em maio, quando encerra-se o contrato com o Banfield, da Argentina.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: