sexta-feira, 25 de março de 2016

Dorival admite interesse em Ganso: 'Sabia que esse seria o ano dele'



O Santos não terá cinco titulares para a partida deste domingo, contra o São Paulo. Mas, o rival do Morumbi também tem o que lamentar. Paulo Henrique Ganso, destaque de uma equipe em crise desde o início da temporada, levou o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo-SP e terá de cumprir suspensão nesta 12ª rodada do Campeonato Paulista. Dorival Júnior não escondeu o alívio em não ter de enfrentar o meia são-paulino e aproveitou para elogiar a fase do jogador com quem trabalhou em 2010 no próprio Santos.

"O momento que o Ganso vem passando, ficamos satisfeitos por vir ele alcançando uma regularidade. Eu dizia aqui dentro que esse era o ano do Ganso. Por isso fiz tudo para ele vir. Espero que continue crescendo", comentou o treinador, sem esconder o desejo de voltar a trabalhar com o camisa 10.

"É no sentido de torcida, de querer. Sempre comentamos o nome dele. Sempre que foi feito (uma negociação), foi com alto nível. Conversando com o São Paulo. Depois que descartaram, o Santos recolheu. Aqui ele também encontraria esse espaço, por conhecer o clube, ser criado aqui', vislumbrou Dorival.

O Santos já fez duas investidas para trazer Paulo Henrique Ganso de volta, mas a falta de recurso financeiro acabou melando as duas possibilidades. O jogador ainda discute sua renovação contratual com o São Paulo e um retorno à Vila Belmiro, por ora, não está descartado.

Por outro lado, Dorival Júnior já foi mais cauteloso a falta de Michel Bastos, outro jogador são-paulino que despertou o interesse do Santos recentemente, mas que também não teve uma evolução nas conversas.

"Falar individualmente em hipótese é difícil. Todo grande jogador interessa, apesar de nossas limitações", explicou o treinador do time alvinegro, abrindo as portas para outro ex-jogador do clube: Marquinhos Gabriel. "Seria um grande reforço, se voltasse com mesmo espírito que saiu", afirmou.

Marquinhos Gabriel voltou ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, em janeiro, depois de um excelente segundo semestre pelo Santos. Ao fim do contrato de empréstimo, o Santos deu prioridade à contratação do meia, mas a pedida acabou sendo acima do que os santistas podiam pagar. Agora, com a janela de transferência do meio do ano se aproximando, Dorival novamente pediu para que a cúpula alvinegra tentasse trazer o jogador.

ESPN

Nenhum comentário: