sexta-feira, 4 de março de 2016

Com parceiro português, novo estádio do Santos vai ter até shopping



A diretoria do Santos e representantes do grupo português TBZ se reuniram nesta semana com a SPU (Secretaria de Patrimônio da União), em São Paulo, para discutir os valores dos terrenos que serão comprados, ao lado do estádio da Portuguesa Santista, com vistas à construção de uma arena para o Peixe.

O projeto está em fase tão adiantada que já há uma série de definições, como a construção de um shopping dentro do próprio estádio. Ele será explorado comercialmente pelo TBZ, responsável por bancar os custos com a compra de terreno e construção da arena — esse mesmo grupo ergueu a nova casa gremista.

Também ficou acertado que o Peixe mandará 90% das partidas no estádio, com capacidade para 30 mil pessoas. Os 10% restantes ficarão reservados para a Vila Belmiro, que se transformará na casa oficial, pelo menos em dias de jogos, da Portuguesa Santista e do Jabaquara.

O Santos não terá de entrar com qualquer centavo na construção da arena, que estará a aproximadamente 800 metros da Vila. Além do shopping, o estádio garantirá receitas com estacionamento e realização de uma série de eventos, como festas, exposições, shows…

Tudo gravado:
O Santos garante ter a gravação da reunião com o empresário Oldegard Filho, agente de Ricardo Oliveira. E o clube promete apresentá-la caso Oldegard insista em dizer que Modesto havia aceitado vender o atacante ao Beijing Gouan.

Arestas aparadas:
A fim de acabar com o impasse, Modesto passou pelo CT do Peixe nesta semana e se sentou com Ricardo Oliveira. O presidente deixou o encontro convencido de que o atacante jogará o clássico com o Corinthians, depois de amanhã.

Por Jorge Nicola

Um comentário:

julio metal disse...

ja que vai fazer o que nao acredito muito porque nao faz com capacidade pra 40 mil que é o permitido para disputa internacional?