domingo, 13 de março de 2016

Com Lucas Lima de volta, Renato pede intensidade ao Santos fora de casa


Volante acredita que só assim o time vai conseguir repetir diante do XV de Piracicaba a boa atuação do último sábado, quando venceu o Água Santa por 1 a 0

A boa atuação do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, no último sábado, no Pacaembu, com certeza servirá de exemplo para Dorival Júnior daqui para a frente. O volante Renato quer que o nível seja mantido nesta terça-feira, contra o XV de Piracicaba, mas agora fora de casa. Mesmo com pouco de uma partida para outra, o técnico santista avisou que não pretende poupar jogadores.

Para que os toques rápidos e as jogadas ensaiadas saiam como planejado, o experiente jogador de 36 anos diz que o Peixe precisa manter a intensidade elevada, mesmo atuando longe da torcida. O Alvinegro terá o retorno do meia Lucas Lima, peça importante nessa filosofia e que cumpriu suspensão contra o Água Santa.

Apesar do placar magro, Santos teve atuação convincente diante do Água Santa (Foto: Agência Estado)

– Vamos tentar (jogar igual). A equipe sabe que o professor (Dorival Júnior) pede toque e paciência para procurarmos o melhor momento de arriscar. Temos de manter essa mesma intensidade. Vamos ver se conseguimos atingir este nível – explicou o atleta.

Principalmente no primeiro tempo, diante do Água Santa o Santos fez exatamente o que o técnico Dorival Júnior pede e trabalha no dia a dia no CT Rei Pelé. O time conseguiu trocar passes, aproximar jogadores e setores e criar chances a todo o momento. Os volantes foram explorados como válvula de escape.

Em diversas oportunidades, Victor Ferraz pegava a bola na lateral direita, tabelava com Gabriel e tocava para Thiago Maia já dentro da área. Os toques rápidos e em profundidade tem sido muito pedidos por Dorival. Agora, a meta é manter o nível contra o XV, às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: