terça-feira, 1 de março de 2016

Caso Ricardo Oliveira escancara clima ruim no Santos



O clima no vestiário do Santos ficou pior nos últimos dias devido às negociações envolvendo Ricardo Oliveira com o futebol chinês. Agora, segundo apuração da ESPN, a relação entre o centroavante e a diretoria de futebol ficou bastante complicada.

A reportagem verificou com fontes ligadas ao Santos - e outras ao próprio atacante - que o camisa 9 não fala mais com o diretor de futebol Dagoberto dos Santos, após o fracasso na saída para o Beijing Guoan, na semana passada.

O centroavante está insatisfeito por não ter sido liberado conforme o prometido, e também com a forma como a diretoria conduziu as conversas com os chineses. A insatisfação se estende ao presidente Modesto Roma Júnior.

Segundo as pessoas ouvidas pela reportagem, o ambiente dentro do CT do Santos "se perdeu completamente", com vários jogadores insatisfeitos com a diretoria, principalmente com a forma como foram tratadas recentes conversas para renovações contratuais.

A diretoria ainda deixou o técnico Dorival Júnior insatisfeito com contratações e renovações de atletas sem consultá-lo previamente, o que tem contribuído para o clima ruim dentro do Centro de Treinamento do time da Vila Belmiro.

A reportagem também teve a informação de que Dagoberto procurou o técnico Vagner Mancini, hoje no Vitória, para eventualmente substituir Dorival Júnior, em mais uma atitude que causou a reprovação geral, já que os treinadores são amigos pessoais.

A ESPN procurou as partes envolvidas para ouvir suas versões.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o diretor Dagoberto dos Santos negou veemente à reportagem que possua problemas no relacionamento com o atacante Ricardo Oliveira, rejeitou qualquer entrevero com o técnico Dorival Júnior e informou que Vagner Mancini jamais foi procurado pelo Santos desde que Dorival foi contratado.

Procurado, o atacante Ricardo Oliveira, por sua vez, preferiu não responder às indagações da reportagem. Mas gente ligada ao atleta confirmou que realmente existe um descontentamento com a diretoria por conta da negociação da semana passada. O jogador, entretanto, pretende levar a situação com profissionalismo e seguir o contrato vigente.

Via assessoria do Santos, o técnico Dorival Júnior disse que essa questão não existe internamente e, por isso, não se posicionará com relação ao assunto.

Em nota oficial o Santos informou que "em nenhum momento procurou o técnico Vagner ManciniE. Ressalta ainda que "está plenamente satisfeito com o trabalho realizado pelo seu comandante Dorival Júnior. Inclusive, o presidente Modesto Roma Jr. já declarou em entrevistas que deseja continuar com Dorival até o final do seu mandato. Por este motivo, o ambiente envolvendo o clube e o treinador é o melhor possível".

ESPN

Nenhum comentário: