sábado, 13 de fevereiro de 2016

Santos se espelha em vitória contra a Ponte para superar Novorizontino fora

Boa atuação em Campinas, que resultou em vitória por 2 a 0, anima o Peixe antes do duelo deste sábado, que será disputado no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 21h

Se em 2015 jogar fora de casa era um problema para o Santos, 2016 começou diferente. Diante da Ponte Preta, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Peixe fez 2 a 0 e sequer deu chances para o adversário. Agora, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior quer que a boa atuação seja exemplo para o jogo deste sábado, contra o Novorizontino, às 21h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. 

O que mais agradou ao treinador e aos jogadores do Alvinegro contra a Ponte Preta foi a postura da equipe. Durante quase todo o confronto, os santistas pressionaram o adversário no campo de ataque. O meia Lucas Lima, com muita movimentação, foi um dos responsáveis pela boa atuação dos companheiros. A meta é repetir isso neste sábado.

A única mudança entre os titulares que atuaram em Campinas é a saída do atacante Paulinho, que teve febre durante a semana e não está à disposição de Dorival. O Santos entra em campo neste sábado com: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Patito Rodríguez. 

Na última temporada, o Peixe jogou fora de casa 34 vezes: venceu apenas nove, empatou 10 e perdeu 15. Para jogadores e comissão técnica, o mau desempenho longe da Vila Belmiro foi o principal problema do time na busca por uma vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque ao lado da torcida, no ano todo, foram 31 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. A equipe acabou em sétimo lugar e ficou fora do torneio continental.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: