sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Modesto compara balanços, projeta evolução e fala até em novo estádio para o Santos



Com um ano e quatro dias de mandato, o presidente Modesto Roma Júnior vê um Santos melhor preparado para entrar em 2016 do que foi em 2015. Planejando uma evolução em termos de equipe, o mandatário santista falou até em tocar o projeto de uma nova arena.

Em entrevista ao SporTV na tarde desta quinta, fez uma boa avaliação do ano em que o Santos calou as críticas e disputou títulos atuando no mesmo nível de outros rivais. O plano agora é manter a base. "O nosso objetivo é manter esse grupo, o Dorival me disse que com isso e mais alguns da base ele se vira, foram as palavras dele. Agora temos jogadores querendo ficar no Santos, diferente do que acontecia, e isso é uma alegria grande", disse.

Afirmando que, apesar de confiar no atual plantel, o grupo precisa ser reforçado, Modesto não quer se desvincular da política econômica adotada desde o início do ano e que vem recolocando as finanças no prumo: a da contensão de gastos. "Precisamos de algumas peças, mas o cerne vai ser mantido. Temos que reforçar o time mantendo o trabalho da contensão de gastos", declarou.

Negando os boatos que cercaram o meia Lucas Lima, tanto em âmbito nacional quanto internacional, o mandatário do Peixe confirmou que já enviou a proposta por Marquinhos Gabriel ao Al-Nassr e aguarda uma resposta. Ao ser perguntado sobre Robinho, que deixou o Santos no meio do ano para ir à China e parece não ter se adaptado, o presidente prometeu não cometer loucuras, mas não negou a vontade de repatria-lo.

Brindando a inauguração de uma nova sede do clube, agora na zona sul da capital paulista, Modesto Roma tem planos mais ambiciosos para aproximar o torcedor da capital do clube da baixada e vice-versa. Após confirmar que o Santos atuará no Pacaembu contra Mogi Mirim e Água Santa, pelo Paulistão 2016, o chefe santista revelou planos para construir um novo estádio e uma via exclusiva para subir a serra.

"Pretendemos ter uma saída, uma ponte rodoviária, entre Santos e São Paulo para dar mais conforto ao nosso associado tanto em Santos quanto em São Paulo", comentou, prosseguindo ao tratar sobre a futura arena. "Temos uma reunião dia 7 de janeiro para evoluir a ideia. Estamos acertando com nosso coirmãos, a Associação Atlética Portuária e a Portuguesa Santista, que também são donas da área. Estamos avançando, conversando com os investidores, estamos caminhando", acrescentou.

Despistando sobre Leandro Damião, cuja situação contratual com está na Justiça do Trabalho, Modesto preferiu não alimentar os rumores do mercado. Mostrando-se otimista em relação à permanência de Marquinhos Gabriel, o presidente elogiou a temporada de Galhardo, lateral do Grêmio, que recentemente foi mencionado em uma possível troca com o Santos pelo zagueiro Werley, que veio do tricolor gaúcho.

ESPN

Nenhum comentário: