quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Pelé 'some' da Vila Belmiro, não vai à decisão e completa 1000 dias sem ver o Santos de perto



976 dias. Esse é o tempo que a Vila Belmiro está sem receber a visita de seu maior ídolo, Pelé. Sumido da casa alvinegra há mais de dois anos e oito meses, o Rei do Futebol também não vai acompanhar o Santos de perto na decisão da Copa do Brasil.

Conforme apurou o ESPN.com.br com o staff de Pelé, o ex-camisa 10 santista não vai comparecer ao confronto contra o Palmeiras, marcado para o próximo dia 25 de novembro, às 22h.No dia do confronto, o ex-jogador terá completado 989 dias sem colocar os pés na Vila para assistir a uma partida do seu time do coração.

A última vez que Pelé compareceu a um jogo do time alvinegro no local foi em 24 de fevereiro de 2013, quando foi ver o jogo contra o XV de Piracicaba, que terminou com vitória do Santos por 2 a 1.

Na ocasião, Pelé já estava afastado desde novembro do ano anterior por conta de uma cirurgia para a substituição da cabeça do fêmur por uma prótese.

Os problemas de saúde, aliás, são o principal motivo para afastar o ex-camisa 10 da Vila Belmiro.

Em 2015, por exemplo, Pelé teve de ser internado para corrigir uma pressão na vértebra de coluna, o que o motivou a fazer uma cirurgia.

Outro motivo que tem deixado o Rei do Futebol distante dos jogos do Santos é a agenda lotada. O ano passado, por exemplo, foi a temporada em que Pelé teve de realizar mais viagens em toda a sua vida, especialmente por causa de compromissos comerciais da Copa do Mundo.

Para completar, a presença do ex-atleta seria dificultada pela importância da partida, já que Pelé não gosta de comparecer em decisões devido à bagunça formada pela presença de grande concentração de pessoas.

O Santos decide o título da Copa do Brasil contra o Palmeiras no dia 25, na Vila Belmiro. O confronto de volta será dia 2 de dezembro, no Allianz Parque.

ESPN

Nenhum comentário: