segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Indicado por Dorival, meia do ABC fica perto de acerto com o Santos

 

Ronaldo Mendes foi um dos poucos destaques do ABC, antepenúltimo colocado da Série B

O primeiro reforço do Santos para 2016 deve vir da Série B: Ronaldo Mendes, que defendeu o rebaixado ABC, já acertou bases salariais e tempo de contrato. O anúncio da contratação pode ser feito ainda nesta semana, já que o time potiguar encerrou sua participação na competição.

Ronaldo Mendes tem 23 anos, nasceu em Santa Catarina e defendeu nove clubes na carreira. Ao longo da Segundona, disputou 23 partidas, sendo 21 como titular, e marcou três gols. No primeiro semestre, esteve na Penapolense, que participou da Série A-1 do Paulista.

Foi Dorival Júnior quem pediu sua contratação, depois de vê-lo em ação. O treinador demonstra preocupação em relação ao setor para a próxima temporada, já que Marquinhos Gabriel tem chances pequenas de continuar e Lucas Lima pode acabar vendido - até o Real Madrid demonstrou interesse. Marquinhos está emprestado até dezembro e custa R$ 16 milhões.

O acerto entre Santos e Ronaldo Mendes prevê salário de R$ 35 mil por mês durante o primeiro ano de contrato. Se o Peixe quiser, pode exercer o direito de renovação automática do vínculo em dezembro de 2016.

QUEM É:
Nome: Ronaldo César Mendes de Medeiros
Idade: 23 anos
Local de nascimento: Nova Erechim (SC)
Posição: meia-esquerda
Altura: 1,71m
Peso: 75kg
Clubes: Paraná, Corinthians-AL, CRB, CSA, Guarani, Botafogo-SP, Criciúma, Penapolense e ABC

Por Jorge Nicola

Nenhum comentário: