terça-feira, 3 de novembro de 2015

Gabigol diz que a Vila Belmiro inspira time do Santos: "Tem uma magia"


Jovem atacante santista exalta importância do estádio na boa fase do time e ressalta postura agressiva diante da torcida: "A gente tenta fazer os 20 primeiros minutos forte"


A fase do Santos é iluminada. O time venceu as últimas 15 partidas que fez na Vila Belmiro, e um dos destaques da equipe é Gabriel Barbosa, o Gabigol, jovem atacante que já anotou oito gols no Campeonato Brasileiro, além de sete na Copa do Brasil. Aos 19 anos, ele garante que o estádio Urbano Caldeira, conhecido como a Vila Belmiro, inspira o time.

- É difícil falar, mas nosso time tem uma magia ali, uma coisa que inspira a gente. A torcida está muito próxima, a gente vê que o time adversário está incomodado em jogar na Vila. Não é fácil jogar ali, a gente tenta fazer os 20 primeiros minutos forte, para poder criar chances, concluir gol e fazer o resultado - garantiu o jogador no "Bem, Amigos!". 

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o Santos tem uma grande chance de encerrar a temporada com o título da Copa do Brasil. A decisão é contra o Palmeiras, com o primeiro jogo marcado para a Vila Belmiro no dia 25 de novembro. A partida de volta será em 2 de dezembro, no estádio do Palmeiras. Para Gabigol, não há problema no fato de decidir o título na casa do adversário.

- Diferente do Brasileiro, a gente tem conseguido vencer fora de casa (na Copa do Brasil), ganhamos do Corinthians, ganhamos do São Paulo. A gente tenta jogar para frente, tentar fazer os gols que são importantes na Copa do Brasil. A gente espera criar chances de gols e poder concluir - disse.

Antes disso, o próximo jogo do Peixe será no sábado, fora de casa, diante do Joinville, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos, o Santos ocupa o quarto lugar por ter melhor saldo de gols que o São Paulo, quinto com o mesmo número de pontos.

SporTV

Nenhum comentário: