quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dorival lamenta baixas, mas garante Santos forte contra o Grêmio, na arena

Para o treinador, a pausa no Campeonato Brasileiro não foi muito produtiva para o Santos, já que não pôde contar com todos os atletas durante os treinamentos

O técnico Dorival Júnior lamenta não ter tido todo o elenco à disposição durante a pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Antes de enfrentar o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, na arena do adversário, o Santos teve dez dias de treinamento, mas com diversos problemas.

Além de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, convocados pelo técnico Dunga para os jogos contra Chile e Venezuela, neste período Dorival também não contou com Victor Ferraz (lombalgia mecânica), Gustavo Henrique (desgaste físico), Geuvânio (lesão na coxa direita) e Gabriel (na seleção olímpica), que chegou ao CT Rei Pelé apenas na última terça-feira.

– O Santos não teve muito ganho na parada. Recebemos o Zeca durante a semana, mas continuamos sem Gustavo (Henrique), Victor (Ferraz), e os dois na seleção (Lucas Lima e Ricardo Oliveira). Isso nos tira a possibilidade de fazer trabalhos táticos com toda a equipe. Tivemos que montar um novo time. Mas não podemos lamentar. Time está pronto para o jogo difícil contra o Grêmio – afirmou o treinador em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

O Peixe espera por liberação jurídica para contar com Lucas Lima e Ricardo Oliveira contra o Grêmio, já que eles entraram em campo na última terça-feira, e a CBF não permite que jogadores atuem em duas partidas sem 60 horas de descanso. Os desfalques certos são Daniel Guedes (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Victor Ferraz e Gustavo Henrique.

– Grêmio sabe o adversário que estará enfrentando. Temos alguns jogadores fora, mas temos jogadores prontos, preparados, treinados, e fisicamente recuperados. Se, de repente, durante a partida, não tivermos uma equipe jogando o que vínhamos preparando, ainda assim teremos uma equipe brigando, em busca do resultado – garante.

O Santos, quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, encara o duelo contra o Grêmio, terceiro, com 52, como uma decisão na busca por uma vaga na Libertadores.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: