domingo, 18 de outubro de 2015

Artilheiro no Santos, Ricardo Oliveira se vê no auge da carreira aos 35 anos

Atacante chegou aos 19 gols no Brasileiro e 32 na temporada. Apesar das marcas e o título paulista, camisa 9 diz que ano 'é bom, e pode terminar excelente'

Ricardo Oliveira tem um currículo vasto: já atuou por grandes clubes na Europa, venceu a Liga dos Campeões, Copa do Rei na Espanha, e foi artilheiro da Libertadores. Só que o atacante, destaque na vitória do Santos sobre o Goiás deste domingo, considera que vive agora, aos 35 anos, o auge de sua carreira. Autor de dois gols sobre o Esmeraldino, ele é o artilheiro do Brasileiro com 19 gols - no ano, são 32.

- Queremos continuar nessa sequencia boa. Talvez em número de gols durante uma temporada, pode ser que sim (seja sua melhor fase). Fato é que me encontro muito feliz em todos os quesitos, no auge da carreira, e satisfeito em poder contribuir com o meu trabalho. Fato é que o trabalho coletivo tem me favorecido bastante - comemorou o atacante.

O artilheiro chegou ao Peixe com certa desconfiança, tanto que primeiro firmou um contrato de três meses para a disputa do Paulista. Após ser o artilheiro no Estadual e terminar como campeão, renovou por três anos seu contrato com o clube da Vila Belmiro. Mesmo com tudo isto, Ricardo ainda não se empolga com a temporada. Segundo ele, 2015 tem sido bom, mas pode terminar excelente.

- O trabalho coletivo tem me favorecido bastante. Requer precisão minha para finalizar as jogadas, mas é uma temporada boa, que pode ser excelente. Temos grandes chances em ambas as competições - completou.

Com 49 pontos, o Alvinegro está no G4 do Brasileirão, restando sete rodadas para o término da competição. Na Copa do Brasil, o Peixe é semifinalista e na quarta-feira faz o primeiro jogo desta fase, contra o São Paulo, no Morumbi.

Lancenet

Nenhum comentário: