sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Agente de Lucas Lima e Gabigol viaja para oferecer santistas a europeus


O empresário Wagner Ribeiro viajou para a Europa nesta semana e deve trazer em sua "bagagem" negócios envolvendo dois jogadores do Santos - o atacante Gabriel Barbosa e o meia Lucas Lima, ambos agenciados por ele. O agente irá para Espanha, França e Itália, onde se reunirá com dirigentes.

A estratégia de Wagner Ribeiro é conversar sobre a dupla santista com cartolas de grandes clubes europeus. O Milan, da Itália, está interessado na contratação de Gabigol. O agente ouvirá pessoalmente a proposta dos italianos.

O empresário, inclusive, tem concedido entrevistas aos jornalistas italianos sobre o interesse do Milan em Gabriel. Wagner Ribeiro já avisou que o camisa 10 do Santos está "pronto" para jogar no futebol europeu.

"Gabigol está pronto para o futebol europeu. E o seu desempenho no Santos está confirmando isso. É um dos melhores jogadores do clube e do futebol brasileiro. Em suma, o mercado europeu pode ser também o seu destino", afirmou o agente ao site italiano Calciomercato.

Gabriel Barbosa vive grande fase no Santos. Após a chegada de Dorival Júnior, ele voltou a ser titular. Gabigol, inclusive, é o artilheiro do time na 'Era Dorival'. Em 18 jogos, ele marcou 12 gols e supera até Ricardo Oliveira, que fez dez gols em 18 partidas.

O desempenho no Santos rendeu ao camisa 10 a convocação para a seleção brasileira olímpica. Ao lado do lateral Zeca, ele foi chamado para os amistosos contra República Dominicana e Haiti, na Arena da Amazônia, em Manaus.

O momento de Lucas Lima não é diferente. O camisa 20 se tornou a principal estrela da equipe santista e chegou à seleção brasileira principal. O meia foi convocado por Dunga pela primeira vez para os amistosos nos Estados Unidos neste mês.

Aprovado, o "maestro santista" voltou a ser chamado e defenderá o Brasil contra o Chile, no dia 8 de outubro, em Santiago, e a Venezuela, no dia 13, em Fortaleza, válidos pelas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

No caso de Lucas Lima, Wagner Ribeiro quer "esquentar" as negociações com o Real Madrid e iniciar conversas com o Barcelona.

O clube merengue já demonstrou interesse em Lucas Lima através de seu presidente, Florentino Pérez. O dirigente se comunicou com Wagner Ribeiro pelo WhatsApp para falar do maestro santista há pouco meses.

"O Real Madrid queria comprar o Lucas Lima para colocá-lo no Getafe, pois eles não tinham mais vaga para estrangeiros. Por isso, que o Real não comprou agora", comentou o empresário.

No caso do Barça, o relacionamento com Neymar abre as portas para Lucas Lima. Na última janela de transferência não houve nada de concreto, pois o Barça está impedido de contratar devido a uma punição da Fifa, recebida por transferências de jogadores menores de idade.

Wagner Ribeiro, agente de Lucas Lima e Neymar, foi o responsável por aproximar os dois jogadores. Recentemente, Neymar da Silva Santos, pai do craque do Barcelona, operou o joelho e até recebeu a visita de Lucas Lima no hospital.

Uol Esporte

Nenhum comentário: