No peito e na alma !

No peito e na alma !

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Santos liga o alerta para abrir duelo fora de casa na Copa do Brasil



O Santos despachou o líder do campeonato Brasileiro nas oitavas de Copa do Brasil de forma contundente. As duas vitórias em cima do Corinthians garantiram o Peixe quartas de final. Já o Fiqueirense não fez por menos. Eliminou o vice-líder Atlético-MG sem ser derrotado nem mesmo em Belo Horizonte, no caldeirão no Independência. Agora, após o sorteio realizado pela CBF nesta segunda, as duas equipes alvinegras se encontram por uma vaga nas semifinais.

“É um jogo difícil. O Figueirense surpreendeu a muitos tirando o vice-líder do Brasileiro, o Atlético-MG, que tem uma grande equipe. Tem jogadores de qualidade. O Cleiton está sendo uma revelação no Brasileiro. Não só ele, mas toda a equipe do Figueirense é boa. Vamos procurar nos prepararmos para superar a dificuldade que vamos encontrar”, analisou David Braz.

Com 26 pontos, na 14ª colocação no Brasileiro, o Figueirense abrirá o confronto no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Contra o Galo, o time de Santa Catarina decidiu a vaga em casa. Enquanto isso, com 30 pontos, na 9ª colocação na competição por pontos corridos, o Peixe também vive situação avessa à última fase, quando fez o primeiro duelo na Vila Belmiro e saiu em vantagem contra o o Corinthians.

“Precisamos fazer um bom resultado no primeiro jogo, para depois decidir em casa. Não tem preferência de decidir em casa ou fora. O mais importante é estar ligado nos 180 minutos para conseguir a classificação para a semifinal”, explicou o zagueiro.

A partida contra o Figueirense, aliás, marca o início da retomada do Santos no Campeonato Brasileiro, com a estreia de Dorival Júnior. Naquela oportunidade, o alvinegro praiano fez 3 a 0 diante de seu torcedor. Apesar disso, Zeca pede a mesma concentração demostrada nos clássicos contra o Corinthians.

“Acho que não é um time mais fraco, é um time forte, sim. Ganhamos deles aqui, tivemos muita dificuldade. É um time muito forte, sim”, avisou o lateral direito, antes de revelar sua preocupação com a partida na casa do rival.

“É totalmente diferente jogar lá, com a torcida deles, no estádio deles, na casa deles. Jogando em casa eles sempre são mais fortes. Tem que tomar cuidado, sim. Treinar bola parada. O que eles fazem, o que eles não fazem, para não sermos surpreendidos”, ressaltou.

Os jogos de ida serão disputados nos dias 23 e 24 de setembro. E a volta, nos dias 30 de setembro e 1° de outubro. Para as semifinais, não haverá mais sorteio. O vencedor deste duelo encarará quem avançar do confronto entre São Paulo e Vasco.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: