No peito e na alma !

No peito e na alma !

sábado, 5 de setembro de 2015

Ricardo Oliveira pede seleção brasileira e ganha lobby de Dorival Júnior



Após marcar dois gols na vitória do Santos diante da Chapecoense por 3 a 1 na última quinta-feira, na Vila Belmiro, e disparar na artilharia do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, o atacante Ricardo Oliveira reforçou o seu desejo de defender a seleção brasileira.

"Eu penso sempre em seleção brasileira. O nível que estou jogando eu estou mostrando o que posso fazer. O Campeonato Paulista foi um teste [também foi artilheiro]. Se eu for solicitado tenho certeza que vou contribuir bastante", afirmou o centroavante.

Para voltar a seleção, Ricardo Oliveira conta com o lobby do técnico Dorival Júnior. O treinador tem destacado a importância do camisa 9 dentro e fora de campo.

"Em algumas seleções mundiais, tivemos jogadores importantes que continuaram a história na seleção com idade avançada. Não vejo motivo nenhum para descartar essa condição. Ele representa muito dentro de um vestiário. Isso dá sustentação ao Santos", disse Dorival.

"Eles [atletas experientes] tem gana para produzir, mesmo com a idade. A entrega do Ricardo e do Renato é impressionante. Encontrei um ambiente propício no Santos", completou.

Artilheiro do Santos, Ricardo Oliveira tenta quebrar uma marca negativa em relação a cobrança de pênaltis no Brasileirão.

Ricardo Oliveira perdeu três pênalti na competição - contra Vasco, Atlético-PR e Chapecoense. O artilheiro santista arriscou o mesmo canto [direito do goleiro] em todas as cobranças.

Vale lembrar que o camisa 9 também perdeu um pênalti no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, no primeiro turno, mas neste caso, ele se redimiu no rebote e marcou o gol em Rogério Ceni.

Uol Esporte

Nenhum comentário: