No peito e na alma !

No peito e na alma !

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ledesma cita conselhos de F. Anderson e tristeza por enfrentar R. Oliveira



O volante Ledesma foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O argentino naturalizado italiano disse que ouviu os conselhos do meia Felipe Anderson, revelado pelo clube paulista, antes de aceitar a proposta do alvinegro praiano e assinar contrato por duas temporadas.

"Eu conversei com o Felipe, não só antes de vir a Santos. Ano passado conversamos sobre a experiência dele em Santos. Ele me falou muito bem de Santos, como estrutura, como clube e da cidade. Um mês atrás, antes de tomar a decisão de vir, falei novamente com ele. E ele me confirmou tudo o que vi, porque vendo a estrutura de centro de treinamento penso que não tem nada a dever para muitos clubes da Europa", afirmou Ledesma, que jogou com Felipe Anderson na Lazio por duas temporadas.

O último reforço do Santos para a temporada também lembrou o dia em que enfrentou o atacante Ricardo Oliveira. Os dois se enfrentaram em um duelo entre Lazio e Milan no Campeonato Italiano de 2006. A partida marcava a estreia do centroavante no time rossonero, que marcou um gol na vitória por 2 a 1 contra a Lazio.

"Jogamos contra o Milan. Ele fez gol. É um jogador conhecido, assim como o Renato, que atuou tantos anos no Sevilla, da Espanha", disse o volante, que lamentou o fato aos risos.

Ledesma concorre com os titulares Renato e Thiago Maia por uma posição no meio-campo do Santos. Dirigentes e comissão técnica acreditam que o reforço pode revezar com o veterano Renato.

"Creio que cada jogador quer ser titular, mas todo jogador quer ser importante dentro de um grupo. Eu quero ser conhecido e demonstrar que posso ser titular dentro de campo. Quero demonstrar com treinamento, gana, que posso ser útil para a equipe", disse.

Ledesma chegou com percentual de gordura alto. O atleta está acima do peso porque não atua desde 31 maio deste ano, quando a Lazio venceu o Napoli por 4 a 2 na última rodada do Campeonato Italiano.

O volante faz um trabalho físico especifico no CT Rei Pelé e pode, inclusive, só estrear pelo alvinegro praiano no próximo mês.

"Minha ultima partida foi há três meses, quando terminou a temporada e tive um mês de férias. Estou há dois meses treinando sozinho. Creio que necessito de dez dias, no máximo, para treinar com o elenco. Todo jogador tem de estar bem. O treinador e o preparador que vão decidir. Mas vendo minha condição espero treinar essa semana sozinho e depois começar com o grupo", declarou.

Ledesma deixou o Boca Juniors, da Argentina, ainda nas categorias de base e se transferiu para o Lecce, da Itália. Depois, ele foi negociado para a Lazio, onde foi capitão e disputou nove temporadas. Pela seleção italiana, o volante só disputou amistosos antes da Copa do Mundo de 2010, mas não foi convocado para o Mundial. No ano passado, Ledesma só jogou 13 dos 38 jogos da Lazio no Campeonato Italiano.

Uol Esporte

Nenhum comentário: