quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Na Vila Belmiro, Santos e Corinthians iniciam decisão apimentada por tabus


Pelas oitavas da Copa do Brasil, Peixe quer manter 100% de aproveitamento com Dorival no estádio. Timão defende série de 11 jogos sem derrota

Corinthians e Santos apostam em recentes tabus para saírem em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os rivais paulistas fazem o primeiro jogo da decisão nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. 

O time da casa conta principalmente com a força do estádio em que o jogo será realizado. Sob o comando de Dorival Júnior, o Peixe mantém um aproveitamento de 100% até o momento. Diante da decisão em dois jogos, precisa mais do que nunca manter o bom retrospecto - vencendo e, se possível, com boa vantagem. O presidente Modesto Roma Júnior tentou levar o clássico para o Pacaembu, de olho numa receita maior de bilheteria, mas os jogadores pediram para enfrentar o rival no estádio do Peixe. O Corinthians, por sua vez, chega confiante, em meio ao bom momento vivido na temporada. Líder do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Tite acumula 11 jogos de invencibilidade. 

A última derrota, porém, foi justamente contra o Santos, na Vila Belmiro, em 20 de junho. Ricardo Oliveira marcou o único gol da vitória santista, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o time do Parque São Jorge se consolidou, cresceu na competição e virou líder nas últimas duas rodadas do primeiro turno. Tite não quer perder essa sequência justamente num clássico, tipo de jogo em que vive sequência negativa – são seis jogos seguidos sem vitórias sobre os maiores rivais.

Wilton Pereira Sampaio é o árbitro da partida, auxiliado por Vicente Romano Neto e Danilo Ricardo Simon Manis. A TV Globo transmite o duelo para SP, RS, SC, PR, MS (menos Corumbá), MT e CE. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes do clássico em Tempo Real desde as 19h30 (de Brasília).


Santos: o técnico Dorival Júnior fechou o último treino do Peixe antes do clássico, mas não deve promover alterações táticas. O volante Renato, recuperado de um incômodo no tornozelo direito, volta ao time, que segue no 4-3-3. O Alvinegro deve entrar em campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio.

Corinthians: após uma reunião entre diretoria e comissão técnica, ficou definido que não haverá prioridade ao Campeonato Brasileiro. Por isso, Tite escala força máxima para o duelo e conta com os retornos de Uendel e Renato Augusto, poupados contra o Avaí. O Timão joga com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano.



Santos: os volantes Alison e Valencia, além do zagueiro Leonardo, estão lesionados. 

Corinthians: apenas o atacante Rildo, que já jogou a atual edição da Copa do Brasil por outro clube. Ele disputou a primeira fase do torneio pela Ponte Preta.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: