No peito e na alma !

No peito e na alma !

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Lucas Lima ri de pancadas e ainda não pensa em titularidade na Seleção



A boa fase de Lucas Lima parece não ter fim. Nessa quarta, o camisa 20 do Santos de novo foi crucial para a equipe conseguir a vitória. Com uma bela enfiada do meia, Geuvânio recebeu em velocidade e pôde dar a assistência para Gabriel marcar e praticamente liquidar o Corinthians em Itaquera.

O clássico terminou 2 a 1 para o Peixe, que segue na Copa do Brasil. Para Lucas Lima, o jogo ainda teve um algo a mais, em função da presença de Dunga, técnico da Seleção Brasileira, no estádio corintiano. Convocado pela primeira vez na carreira, o jogador vai defender o Brasil nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, em 5 e 8 de setembro, respectivamente. Pensou e riu ao ser questionado sobre a chance de ser titular.

“Eu deixo para ele decidir. Só de ser convocado já fico muito feliz. Não sei. Minha primeira convocação”, comentou, escolhendo as palavras para não polemizar.

Para se manter bem e em evolução, o jogador também tem passado por cima da forte marcação de seus adversários. Nessa quarta, contra o Corinthians, o meia mais uma vez teve de suportar algumas pancadas e até brincou com a situação. “A gente está acostumado a uma marcação mais forte o tempo todo. Isso faz parte. É até legal. É ‘da hora’. Os caras gostam de intimidar, dar pancada, mas não ligo, não”, contou, sem segurar a risada.

Classificado na Copa do Brasil, o Santos agora volta as atenções para o Cruzeiro, que caiu na competição nesta quarta. O duelo de domingo, porém, é pelo Campeonato Brasileiro e Lucas Lima quer atenção para o time não perder o embalo, mesmo atuando no Mineirão.

“A gente vem provando a cada jogo. Cada jogo vem sendo uma final. Temos que ganhar. Queremos subir mais na tabela”, explicou, antes de analisar os motivos que fizeram a equipe deixar a zona de rebaixamento e emendar uma sequência de nove jogos invicta.

“Acho que ele (Dorival Junior) melhorou nossa equipe. Qualificou nossa defesa. Nós, jogadores, mudamos de atitude. Juntamos tudo e deu nisso que vocês estão vendo. Desde o começo do ano, a gente vem desacreditado. Mas nosso time está voltando ao normal, voltando a jogar bem”, ressaltou.

Dorival não poderá contar com Lucas Lima, após o jogo diante do Cruzeiro, nas três partidas seguintes, contra Chapecoense (em casa), Sport (fora) e São Paulo (em casa). Neste período, o meia estará com a Seleção Brasileira.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: